Terça-feira, 16 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Descentralização da Cultura atinge a marca de 45 projetos culturais em 10 bairros de Matão

Cerca de 1500 pessoas são atendidas em 45 projetos culturais espalhados pela cidade.

  • Alex Gasoni
  • 13:40
  • Segunda feira, 15 de maio de 2017
Fala Matão - Alex Gasoni

Está sendo promovido em Matão o Programa Municipal de Descentralização da Cultura em pontos culturais distribuídos por bairros do município e no distrito de São Lourenço do Turvo. O trabalho desenvolvido pela Secretaria da Educação e Cultura, por meio do Departamento de Cultura, selecionou cerca de 45 oficineiros que tiveram os seus projetos selecionados e já estão desenvolvendo os trabalhos junto à população. A expectativa é que mil e quinhentas pessoas sejam atendidas semanalmente nas oficinas culturais dos bairros.

As chamadas oficinas culturais trabalharão aulas de iniciação ao teatro, dança, música (viola, violão, violino, piano, instrumentos de percussão e sopro), assim como iniciação ao artesanato (tecelagem), artes manuais (pintura em tecido e trabalhos manuais de objetos de decoração), artes plásticas (pintura em tela), capoeira, dança circular, ao desenho artístico, leitura, literatura e culturas urbanas, como o grafite, o hip-hop (música e dança de rua), entre outras.

Os núcleos das oficinas culturais estão sendo instalados com apoio do Executivo, dos oficineiros e da população, por meio de parcerias com entidades e utilizações de espaços públicos nos seguintes bairros: IV Centenário (comunidade São Benedito), Vila Santa Cruz (comunidade Viver), Jardim Paraíso (CAT SESI – Professor Azor Silveira Leite), Vila Pereira (salão social da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), São José (base comunitária), Vila Guarani (comunidade Santa Clara), Bairro Alto (sala comunitária da Paróquia Nossa Senhora Aparecida), CEU das Artes (Portal Terra da Saudade) e Distrito de São Lourenço do Turvo, além das oficinas na Casa da Cultura “Prefeito Armando Bambozzi” (Centro), e outros locais do entorno da Biblioteca Municipal “Maria de Lourdes Lian”.

“Queremos também agradecer todos os líderes comunitários, religiosos e gestores que nos cederam gentilmente os espaços para a realização das oficinas culturais. Estamos tendo êxito neste projeto graças à participação de todos. Agradeço de coração”, destaca o prefeito Edinardo Esquetini. 

O diretor do Departamento de Cultura, Júlio Ribeiro, também agradeceu a todos os envolvidos para que o Programa Municipal de Descentralização da Cultura se tornasse uma realidade. “Nós, em nome da população e dos oficineiros, agradecemos ao prefeito que, desde o início de seu governo, nos orientou a levarmos as oficinas culturais para os bairros. Hoje, a descentralização da cultura é uma realidade e estamos muito felizes por este trabalho”, agradeceu Júlio.

fonte: PMM

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.