Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Exposição fotográfica acontece na Casa da Cultura

Mostra reúne 84 imagens alusivas ao “Carinho de Mãe”

  • Redação
  • 19:48
  • Quinta-feira, 24 de maio de 2018
Fala Matão - Redação

A Casa da Cultura 'Prefeito Armando Bambozzi' sedia a exposição fotográfica “Retratos: Sentimentos de Mãe” até o dia 25 de maio. O projeto foi idealizado pelo fotógrafo Eidi Castro. O evento recebeu o apoio da Prefeitura de Matão, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura (Departamento de Cultura). A exposição pode ser visitada das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A mostra é composta por quatorze fotografias de 50x70 centímetros e setenta fotografias medindo 15x21, que estão dispostas em porta-retratos. As fotos são apresentadas em cores, mas apenas uma foi escolhida para ser exposta em preto e branco. As mães também foram contempladas com um botão de rosa e um brinde doado pela Lacqua D´Fiori para homenageá-las.

De acordo com Eidi, o projeto desenvolvido conta com envolvimento de quatorze mães com os mais variados perfis, por exemplo, a mãe solteira, a mãe que também é pai, a mãe em tratamento de saúde, a gestante, a profissional liberal, a idosa, enfim, uma série que traduz a essência da maternidade. “Essa mostra revela emoções e experiências marcantes entre mães e seus familiares durante o processo de preparação da exposição. Cada fotografia traz uma história de vida, uma lembrança, um resgate de memória, declaração de amor, carinho e, sobretudo, aproximação. Isso tudo é gratificante”, explica.

Além das fotos, a mostra reúne ainda relatos referentes aos respectivos sentimentos de mãe, que estão dispostos ao lado de cada uma das fotografias. “Queremos agradecer a todas as mamães que participaram do projeto. Dizer o quanto somos gratos por tudo isso, o quanto o projeto nos trouxe crescimento pessoal e profissional. Agradecer também a Prefeitura de Matão pelo apoio recebido, em especial ao Departamento de Cultura pela acolhida. Oportunamente agradeço meu grande amigo e parceiro de fotografia Cleber Pavão por tudo que ele representa em minha trajetória de vida e profissional, além da minha esposa Paula por todo apoio e contribuição com as ideias que resultaram neste projeto”, afirma.

Júlio Cesar Ribeiro, diretor do Departamento de Cultura, relata que a fotografia eterniza os momentos. "Podemos sentir um pouco do carinho e amor de mãe contemplando o trabalho do Eidi Castro, que além de registrar o momento, trouxe na linguagem fotográfica os sentimentos. Isso é maravilhoso!”, finaliza.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.