Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Orquestra Jovem de Matão apresenta

Espetáculo homenageia grandes nomes da música erudita e popular brasileira

  • Redação
  • 17:16
  • Segunda feira, 01 de outubro de 2018
Fala Matão - Redação

A Orquestra Jovem de Matão se apresenta na próxima quinta-feira (4) na Sorema, às 20h. Sob a regência de Danilo Gomez, o concerto “Brasilidades” traz músicas de Alberto Nepomuceno, Villa Lobos, Chiquinha Gonzaga, Antônio Carlos Gomes, Alceu Valença, Dominguinhos, Catulo da Paixão Cearense, Ary Barroso, Vinicius de Moraes e Baden Powell, Chico Roque e Sergio Valle.

A apresentação reúne participações do Coro Frater, Coral Municipal, vrupo vocal Marias, Orquestra Municipal de Violões e das solistas Keylla Emercih e Isabela Gandini Pereira. Na oportunidade, os músicos Ana Carolina Pereira (percussão), Enoque Martins dos Santos (acordeão), dentre outros músicos também estarão presentes.

Brasilidades é uma realização da Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, com apoio da Farmácia Schutell, Restaurante e Chopperia Paulista, Unigraf, MercoCom, Olga Noivas, Imobiliária Conquista, Lua de Mel Enxovais, Libell Eletrodomésticos e FarmaVet.

De acordo com Danilo Gomez, integrantes das oficinas culturais de musicalização, cordas e canto coral estão se dedicando expressivamente para as apresentações que se sucedem desde 2017. “Em nossos grupos observamos que há uma evolução positiva em razão de dedicação depositada a cada ensaio. Nosso propósito com esses projetos é difundir a música em suas várias formas de manifestação. Antecipadamente agradeço a cada um dos integrantes da orquestra e dos corais pela preocupação em trazer o melhor para o público que prestigia cada apresentação. Oportunamente, agradeço o prefeito Edinardo Esquetini pelo apoio recebido e por seu empenho em oferecer o programa de Descentralização da Cultura, uma vez que é possível formarmos músicos de qualidade em nossa cidade”, reitera.

Júlio Cesar Ribeiro, diretor do Departamento de Cultura, reforça a importância da musicalização e das demais manifestações artísticas em nossa cidade. “A apresentação que está por vir, soma-se participações de nossos educadores sociais, dentre eles o ‘Ribiti’ (professor de teclado e sanfona), o Michael (professor de cordas e monitor da Orquestra Preparatória) e Vinicius (professor de violão e da Orquestra Municipal de Violões), que enriquece o concerto”, destaca.

O Departamento de Cultura informa que os convites para o concerto “Brasilidades” necessitam ser retirados com antecedência na Casa da Cultura. Cada ingresso equivale a um quilo de alimento não perecível. Toda arrecadação será revertida para Casa da Sopa 'Iraí Ramos'. Os convites poderão ser trocados por macarrão, fubá, arroz, feijão, farinha e óleo. Para mais informações basta ligar no 3382-6640.

Fonte: AIP

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.