Domingo, 16 de junho de 2019
Fala Matão

Orquestra Jovem de Matão abre vagas para novos integrantes

Audição acontecerá no dia 26 de janeiro na Casa da Cultura

  • Redação
  • 08:36
  • Quinta-feira, 17 de janeiro de 2019
Fala Matão - Redação

Dando continuidade às ações da divisão de Formação Cultural, a Orquestra Jovem de Matão também abre vagas para novos integrantes. Os interessados podem se inscrever na Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e retirar material preparatório para audição, a qual será realizada no dia 26 de janeiro, a partir das 8h30.

Danilo Gomez reitera que “as audições priorizam avaliar desenvoltura, ritmos, domínio de voz e compreensão técnica para o canto coral, para que assim todos os integrantes desempenhem um papel brilhante durante as apresentações, seja para o Canto Coral, seja para a Orquestra Jovem de Matão”, afirma.

A secretária de Educação e Cultura, Adriana Marangoni, esclarece que, por meio da divisão de Formação Cultural, é possível oferecer vários aprendizados utilizando as manifestações artísticas, como a música, o canto coral e a orquestra, que são frentes de grande procura da população junto ao Departamento de Cultura. “Para tanto, é importante a realização de audições para que assim sejam mensurados requisitos importantíssimos, como a precisão rítmica, a percepção musical e a espacialidade, isso sem mencionar a sociabilização, a troca de experiências e as boas relações que podem surgir desse convívio. Importante destacarmos que seguimos as diretrizes do prefeito Edinardo Esquetini quanto ao programa de Descentralização da Cultura, que visa oferecer a cultura e as manifestações culturais de forma gratuita à população matonense. A divisão de Formação Cultural, por intermédio de Danilo Gomez, com total incentivo e apoio do prefeito realizou um trabalho maravilhoso em anos anteriores e, com certeza, fará um excelente trabalho em 2019. Parabéns a todos os envolvidos!”, finaliza.

AIP

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.