Domingo, 16 de junho de 2019
Fala Matão

Matão terá o museu da indústria

 Museu da Indústria de Matão será instalado na área onde seria o CEC, com previsão de retomada da obra em abril

  • Redação
  • 15:04
  • Quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019
Fala Matão - Redação

O Projeto propõe resgatar a memória histórica do processo de evolução da fabricação e da manufatura, os métodos de produção eao mesmo tempo narrar a história da indústria, desde os primórdios até os dias atuais. A proposta é trazer ao visitante a compreensão do que é a industrialização, tanto no Brasil como no mundo e principalmente na região e no município de Matão. O evento de lançamento da Pedra Fundamental será no dia 22 de fevereiro. A obra é uma parceria entre a empresa Neres E Vaz Consultoria e Assessoria, Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo Fiscal, Governo de São Paulo, ProacSP – Programa Estadual de Ação Cultural e Prefeitura de Matão. Vale ressaltar que a parte que cabe ao município será somente a doação da área onde será construído o Museu, no prédio antigo onde seria o CEC - Centro de Educação Complementar - localizado na Avenida Tarallo Mendes que estava abandonado há anos.



Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.