Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

4º Festival de Teatro de Matão - FESTEM 2016

Grupos teatrais se apresentarão em vários pontos da cidade de Matão, segundo a prefeitura.

  • Alex Gasoni
  • 14:59
  • Quarta-feira, 03 de agosto de 2016
Fala Matão - Alex Gasoni

Acontece de 10 a 17 de setembro, o FESTEM 2016, com a presença de vários grupos de pesquisa teatral se apresentando em diversos pontos da cidade de Matão.

Com realização da Ong OCARA e Nuviar – Núcleo de Vivências em Arte, e o apoio da Prefeitura de Matão, do SESC Araraquara, SESI Matão e do Proac-SP, o FESTEM 2016 pretende aprofundar ações de intervenção na cidade, com espetáculos de grupos teatrais que têm a pesquisa cênica norteando seus trabalhos. 

Na sua quarta edição, o FESTEM 2016 convida grupos teatrais para ocupar diversos espaços da cidade, com espetáculos que mostram a qualidade da pesquisa cênica no Brasil. A edição 2016 quer mostrar a importância da pesquisa cênica inserida em um contexto de produção e de investigação, nos processos de criação em artes cênicas. 

Para os organizadores do  Núcleo de Vivências em Arte, Marcos Rangel e Rodrigo Carinhana, o FESTEM 2016 busca também, uma outra relação com os cidadãos e instituições no município. “Pretendemos promover apresentações em bairros e nas escolas. Queremos potencializar a qualidade de vida de maneira geral”, explicam os organizadores. 

Estão programados espetáculos em cinco escolas da rede pública e instituições como a Apae, o Lar São Vicente de Paulo e o Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU). O espetáculo Canoa de Encantos percorrerá bairros da cidade. 

O FESTEM iniciou como Semana do Teatro em 2013. Com a aprovação e empatia das instituições e da população, a programação foi crescendo e mudou o nome para FESTEM - Festival de Teatro de Matão, em 2015. A grande novidade é que, em 2016, serão dez dias de encontros, apresentações e um Seminário, que finalizará a versão desse ano, debatendo a “Produção de Festivais de Teatro no Brasil”. 

fonte: AIP

 

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.