Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Vídeo - Ponto de Entrega Voluntária é inaugurado em Matão

Local é destinado para recebimento de materias recicláveis e entulhos.

  • Alex Gasoni
  • 15:43
  • Sábado, 18 de março de 2017
Fala Matão - Alex Gasoni

O local é destinado ao despejo de plástico, papel, entulho, sobras de materiais da construção civil, mobília, eletrodomésticos, restos de poda, galhos e outros dejetos verdes, além de lixo eletrônico como baterias, pilhas e lâmpadas fluorescentes.

A implantação deste ponto faz parte do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos e atende a uma determinação da lei federal nº 7146/2006, que versa sobre o despejo de resíduos de forma irregular em áreas impróprias da cidade. Além do ponto do Distrito Industrial Adolfo Baldan, já existe outro que está passando pelos últimos ajustes para ser inaugurado na Vila Cardim, próximo ao CAIC, que é uma reivindicação antiga dos moradores daquela região.

Sabe aquela embalagem de leite, óleo, macarrão, papel, papelão, enfim, praticamente tudo o que faz parte da embalagem dos produtos que você consome em sua casa? Então, começa a separar em sacos todo essa material para serem levados ao PEV. 

O Fala Matão fez o cálculo, por experiência própria, e uma família com apenas três pessoas, podem separar em média dois sacos de 100 litros cheios com produtos recicláveis de uso contínuo em sua residência.  

O material acumulado no PEV, será trocado por ração para os cães do Canil Municipal.

Confira na reportagem abaixo, entrevistas com o vice-prefeito Moacir Matturro, o secretário da pasta de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, Marcos Nascimento e com o prefeito Edinardo Esquetini.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.