Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Diretora rebate críticas feitas por vereadoras sobre a merenda servida na escola Helena Borsetti

Empresa Sumatra ainda não estava responsável pela alimentação na escola, disse a diretora Marli Pietro Leal.

  • Alex Gasoni
  • 14:05
  • Quarta-feira, 20 de setembro de 2017
Fala Matão - Alex Gasoni

Na sessão de segunda-feira (18) na Câmara Municipal de Matão, transmitida ao vivo pelo Fala Matão, as vereadoras Sônia Moura e Ana Mondini, mostraram um vídeo gravado no dia 04/09/17 na escola Helena Borsetti, em São Lourenço do Turvo, onde questionam a qualidade da merenda servida para os alunos. No vídeo (abaixo) é possível ver a vereadora Ana Mondini mechendo em uma panela com sopa, que seria servido para os alunos naquele dia. Segundo as vereadoras, a alimentação não relata o conteúdo descrito no cardápio para ser servido na merenda para os alunos, culpando a empresa Sumatra pelo não cumprimento do cardápio. Ainda segundo as vereadoras, nesse dia era para ter servido arroz, jeijão, carne em iscas, cenoura e maça.

Escola Helena Borsetti

A diretora da escola Helena Borsetti, Marli Pietro Leal, rebateu veemente as afirmações feitas pelas vereadoras Ana Mondini e Sônia Moura. Segundo a diretora Marli, no dia que as vereadoras foram até a escola, no dia 04/09/17, a empresa Sumatra ainda não tinha assumido o preparo das refeições naquela escola. '' É possível ver na filmagem feita pela vereadora, as funcionárias da São Valério de uniformes azuis, não tinha ninguém da empresa Sumatra, que usam uniformes vermelhos, e que assumiram somente no dia seguinte, 05/09/17'', disse a diretora da escola.

Segundo a diretora, a sopa era servida toda segunda-feira, pois não tinha tempo suficiente para descongelamento de produtos, por causa do final de semana, e que a sopa era muito consumida pelos alunos, sempre recebendo elogios . 

Ainda segundo informações da escola, no cardápio da Sumatra não tem sopa, e que a partir do dia 05/09/17, quando a empresa Sumatra assumiu a cozinha da escola, as refeições seguem a risca o cardápio, que contém: carne suína ou bovina, salada, arroz, feijão e suco, além de maça. ''No período noturno, antes da Sumatra assumir a cozinha da escola, era servido pão com manteiga ou pão com carne, agora temos a mesma alimentação da manhã e da tarde, para os alunos que estudam no período noturno'', disse Marli.

A reportagem do Fala Matão visitou 2 escolas, Padre Nelson e Caic, questionando 6 alunos de cada escola sobre qualidade da atual merenda, das 12 crianças questionadas no portão da escola, 10 disseram que a merenda melhorou muito, uma disse que não come a merenda, que prefere comer o lanche levado da própria casa, e uma disse que não gosta dos legumes. 

E você, ou seus filhos, o que acham? Caso tenham alguma reclamação mandem no e-mail: contato@falamatao.com.br

Para ver o que foi falado e mostrado pelas vereadoras Sônia Moura e Ana Mondini, corra o vídeo abaixo, até 1h06. No final do vídeo tem, também, as entrevistas com as duas vereadoras e com os vereadores Luiz Manzini e Jonas Garcia, que rebatem as críticas:

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.