Terça-feira, 23 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Centro Paulo Souza faz visita técnica no prédio da FATEC

Novas salas já estão sendo construídas no prédio provisório da Faculdade de Tecnologia de Matão no antigo Immes; vestibular será em novembro deste ano

  • Redação
  • 09:29
  • Sexta-feira, 21 de setembro de 2018
Fala Matão - Redação

Na quinta-feira (20), o coordenador técnico da Unidade do Ensino Superior de Graduação (CESU), Dr. André Alves Macêdo, e a coordenadora de implantação da Fatec de Matão, Profª Dra. Emilena Josimari Lorenzon Bianco, visitaram a cidade para mais uma etapa de concretização da Fatec Matão. A reunião sobre a instalação física da Faculdade de Tecnologia aconteceu na Câmara de Matão. Na oportunidade, ainda foi realizada a assinatura do Plano de Trabalho e considerações do convênio, além da apresentação do curso superior de Tecnologia em Análise de Processos Agroindustriais.
Do ato, participaram o prefeito Esquetini, o vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Francisco Matturro, o coordenador de projetos da CESU, Profº Me. Henrique Zavarez Barbosa, o professor-orientador de estágio do curso de Tecnologia em Agronegócio da Fatec de Taquaritinga, Marcelo Picchi, diretores, secretários e servidores municipais, vereadores, entre outras autoridades. Ainda compareceram os empresários Alex Antoniosi e Ricardo Marchesan, representantes da Baldan, sendo o presidente Walter Baldan Filho e os diretores Celso Ruiz e Alexandre Sávio Tessi.

Depois do encontro, as autoridades foram até o antigo Immes no Residencial Olívio Benassi para visitar as obras de implantação da Fatec Matão e estabeleceram novos passos para a próxima etapa da reforma. Vale destacar que, durante todo processo, que começou no primeiro semestre de 2018 com tratativas para concretização da Fatec em Matão, ainda discutiu-se o projeto de construção do novo prédio, que ficará localizado no Parque dos Ipês.

“A obra está a todo vapor, os funcionários da empresa responsável estão trabalhando até tarde da noite, sábado e domingo para conseguir entregar a Fatec no prazo correto. Isso está acontecendo graças a boa relação que temos com o governo estadual, que autorizou a faculdade para Matão, uma luta de anos da população matonense, então, a comunidade desejava esta oportunidade de ensino técnico superior na cidade”, afirma o prefeito Edinardo Esquetini.

O novo local levará aproximadamente 2 anos para o término e toda parte operacional, incluindo os funcionários, serão por conta do Centro Estadual de Educação Tecnológica ‘Paula Souza’. As unidades do município matonense serão as primeiras a receber a instituição de ensino técnico superior na modalidade Duo, ou seja, a parte teórica será realizada em laboratório da Fatec e a parte prática será nas indústrias conveniadas. Neste modelo, ainda possibilita a atualização do curso semestralmente acompanhando a evolução tecnológica das empresas.

Outros fatores discutidos no decorrer do tempo foram as instalações do laboratório e da biblioteca, contratação de professores por meio de concurso e confirmação do vestibular em outubro ou novembro deste ano. O início do curso está previsto para fevereiro de 2019 no prédio provisório da Faculdade de Tecnologia. Sendo assim, a primeira formação oferecida será a de Projetos Mecânicos para Máquinas e Implementos Agrícolas.

Fonte/Fotos: AIP

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.