Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Construção da creche do Parque das Laranjeiras começa em Matão

Nova instituição de ensino infantil atenderá 180 crianças de 0 a 3 anos

  • Silvana Barros
  • 14:48
  • Sexta-feira, 05 de outubro de 2018
Fala Matão - Silvana Barros

As obras da creche do Parque das Laranjeiras começaram em Matão na última semana do mês de setembro. Depois de 1 ano e 3 meses de trabalho da atual gestão foi possível a liberação da verba para a creche do Laranjeiras. A construção está acontecendo com verbas estaduais de mais de R$ 2 milhões e a nova instituição de ensino atenderá 180 crianças de 0 a 3 anos. A empresa responsável é a Cedro Construtora e Incorporadora.

Esquetini explica que precisou realizar a recuperação da verba para construção da creche do Parque das Laranjeiras. “Desde que entramos na gestão, realizamos um trabalho árduo para conseguirmos recuperar a verba que estava perdida e, agora, está com a destinação definitiva para esta creche que é tão necessária. Portanto, estou muito satisfeito que alcançamos nosso objetivo de dar continuidade a esta creche do Laranjeiras, mostrando um trabalho responsável e com muita determinação. Aproveito para agradecer ainda ao Julinho do FDE, que nos acompanhou em todas as reuniões para que isso se tornasse uma realidade, além do nosso querido João Cury e do governo de São Paulo. E, claro, agradeço também ao Nau, que deu o pontapé inicial para a construção desta obra”, relata.

Nesta primeira etapa, foi realizada a locação da obra, em que se demarca no terreno a posição dos principais elementos da construção sempre seguindo as orientações de projeto. Então, após este processo, aconteceu a fundação da obra, como o gabarito, que é a marcação para bater as estacas, seguida das ligações provisórias de água, energia e esgoto, além da estruturação dos muros no local para o segurança do local.

Vale lembrar que a ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Edinardo Esquetini e o lançamento da pedra fundamental para construção aconteceram no dia 23 de agosto deste ano. Esta nova instituição de ensino está inserida no programa ‘Creche Escola’ do governo estadual. O objetivo é buscar o desenvolvimento educacional das crianças, auxiliando os municípios a aumentar o número de vagas na Educação Infantil.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre as Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social. O projeto ainda amplia o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. As unidades da ‘Creche Escola’ normalmente contam com berçários, fraldários, lactários, refeitórios e toda a infraestrutura necessária para atender as crianças. Nesta iniciativa, o governo de São Paulo fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento da construção. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.