Quinta-feira, 28 de março de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Fatec Matão

Vestibular será para curso de Análise de Processos Agroindustriais (Noite)

  • Redação
  • 08:42
  • Terça-feira, 16 de outubro de 2018
Fala Matão - Redação
Prédio provisório da Fatec Matão (Foto: AIP)

Estão abertas as inscrições para o vestibular do primeiro semestre de 2019 da Fatec Matão. Os interessados devem se inscrever até o dia 13 de novembro. A prova ocorre em 9 de dezembro.

O vestibular para a Fatec Matão será inicialmente para o curso de Análise de Processos Agroindustriais (noite/40 vagas).

O candidato que quiser disputar uma vaga precisa ter terminado ou estar cursando o ensino médio.

As inscrições para o vestibular do primeiro semestre de 2019 da Fatec são válidas em todo o estado de São Paulo.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas pelo site Vestibular Fatec entre 15 de outubro até às 15h do dia 13 de novembro.

Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 em qualquer agência bancária.

Calendário

De 15/10 até as 15h do dia 13/11 – Inscrições do Processo Seletivo no site (vestibularfatec.com.br);
A partir de 25/10 – Divulgação no site (vestibularfatec.com.br) do resultado da solicitação de isenção/redução da taxa de inscrição;
De 25/10 até as 15h do dia 13/11 – Inscrições do Processo Seletivo no site vestibularfatec.com.br para os candidatos beneficiados com a isenção/redução da taxa;
4/12 – Divulgação dos locais de Exame;
9/12 (domingo), às 13h – Exame com 5h de duração;
9/12 (domingo), a partir das 18h30 – Divulgação do gabarito oficial;
9/1/2019 – Divulgação da lista de classificação geral, da 1ª lista de convocação e do desempenho dos candidatos;
10/1 e 11/1/2019 – Matrícula da 1ª lista de convocação;
14/1/2019 – Divulgação da 2ª lista de convocação;
15/1/2019 – Matrícula da 2ª lista de convocação.

Pontuação acrescida e acessibilidade
O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede bônus de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a pessoas que cursaram ensino médio na rede pública de ensino. Se o candidato se enquadrar nas duas situações, ele obtém 13% de acréscimo.
Candidatos transgêneros que desejarem ser tratados pelo nome social durante a realização das provas deverão, no momento da inscrição, informar o nome pelo qual querem ser chamados.

Da mesma forma, pessoas com deficiência podem solicitar atendimento diferenciado, como prova em braile ou ampliada, intérprete de libras ou escolha do melhor local para fazer o exame. As solicitações devem ser feitas de acordo com as orientações do Manual do Candidato, também disponível no site.

Fatec Matão
O prédio provisório da Faculdade de Tecnologia de Matão (Fatec), espaço onde estava locado o antigo Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior (Immes), no Residencial ‘Olívio Benassi’ está com os serviços bem avançados. No local, foram construídas duas novas salas de aula e feitas reformas de toda a estrutura do prédio para a realização do vestibular que acontecerá no próximo mês. A reforma completa do prédio, que está sob responsabilidade da empresa Guerra Construção & Infraestrutura Urbana, passa por acabamento. A inspeção técnica e aprovação do local, por parte da equipe de engenheiros da sede da Fatec, também já foram realizadas. Para o término da obra será inserido um alambrado, construído o estacionamento e promovidas melhorias no jardim do prédio.

Vale destacar que, durante todo processo, que começou no primeiro semestre de 2018 com tratativas para concretização da Fatec em Matão, ainda discutiu-se o projeto de construção do novo prédio, que ficará localizado no Parque dos Ipês.

O novo local levará aproximadamente 2 anos para o término e toda parte operacional, incluindo os funcionários, serão por conta do Centro Estadual de Educação Tecnológica ‘Paula Souza’. As unidades do município matonense serão as primeiras a receber a instituição de ensino técnico superior na modalidade Duo, ou seja, a parte teórica será realizada em laboratório da Fatec e a parte prática será nas indústrias conveniadas. Neste modelo, ainda possibilita a atualização do curso semestralmente acompanhando a evolução tecnológica das empresas.


As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) são instituições públicas de ensino superior pertencentes ao Centro Paula Souza (CPS) — Foto: Divulgação

Tags

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.