Quarta-feira, 01 de maio de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Obras da Uniara estão a todo vapor em Matão

Universidade de Araraquara oferecerá seis cursos de graduação no antigo prédio do HBA; Instituição investirá mais de R$ 11 milhões.

  • Redação
  • 17:02
  • Quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Fala Matão - Redação
AIP

As instalações do Campus da Universidade de Araraquara (Uniara) em Matão estão sendo realizadas no antigo prédio onde seria o Hospital do Bairro Alto (HBA). O térreo está em fase de acabamento e já está sendo feita a instalação elétrica, revestimento em gesso e pintura. A partir do primeiro andar, os serviços estão bem adiantados com as mudanças na parte estrutural (quebra de algumas paredes) e concreto. Todas as janelas da parte superior do prédio foram abertas para continuidade da obra que está a todo vapor. O custo com adaptações e as obras ficarão sob responsabilidade da Uniara. O investimento será de mais de R$ 11 milhões.

No local serão construídas 15 salas de aula, praça de alimentação, laboratório de informática, área de conveniência, recepção, sala dos professores, laboratórios de anatomia e de microscopia, sala de coordenação, biblioteca e tesouraria. Inicialmente a faculdade oferecerá seis cursos de graduação, sendo eles Medicina Veterinária, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Nutrição, Administração e Pedagogia. Além disso, ainda disponibilizará a extensão do curso de Medicina.
Adriana Marangoni, secretária de Educação e Cultura, explica os trâmites finais para concretização desta conquista para Matão. “Estamos seguindo para a finalização de implantação desta instituição de ensino superior na cidade. Após conversa com o assessor institucional da Uniara, Fernando Passos, soube que as obras estão a todo vapor e todo processo burocrático em fase de finalização, como documentos e análise do MEC”, destaca.

Portanto, agora, a Universidade de Araraquara está aguardando a visita do Ministério da Educação (MEC) no local, porque a documentação já está correta, para que os cursos comecem no 2º semestre de 2019 em Matão. Até o momento, a quantidade de vagas disponíveis serão de 70 para cada graduação e de 50 para o curso de extensão. O Campus espera receber aproximadamente 500 alunos no ano que vem.

De acordo com Adriana, os cursos em Matão facilitarão a vida dos estudantes matonenses. “Estes cursos oferecidos em Matão são muito procurados, podemos dizer que são cursos ‘populares’ e de maior demanda. Então, sabemos que a abertura destas graduações fará com que muitos alunos matonenses que, normalmente, procuram cursos fora do município encontrem estas oportunidades na cidade. Claro que toda a situação será mais fácil e menos desgastante por conta das viagens que fariam todos os dias. Estou muito feliz com esta conquista que teve total empenho do prefeito Edinardo Esquetini!”, afirma.

O prefeito Esquetini destaca a importância desta conquista para Matão. “Primeiro, gostaria de agradecer o Fernando Passos e toda equipe da Uniara que demonstraram interesse em trazer cursos da universidade para nossa cidade. Em segundo lugar, preciso dizer que capacitar e qualificar pessoas é fundamental para desenvolvimento profissional de nossa população. Estes cursos são de extrema importância e, normalmente, os mais procurados, por isso, é fundamental esta oportunidade disponível em nosso município”, conclui.

AIP

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.