Sábado, 20 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Casa do Pequeno Cidadão encerra trabalhos com apresentações

Projeto da Pereira apresentou ‘Os Saltimbancos’, enquanto unidade do Paraíso realizou teatro ‘Histórias de um lugar’.

  • Redação
  • 08:32
  • Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
Fala Matão - Redação
Projeto Pequeno Cidadão do Jardim Paraíso - Foto: AIP

Encerrando as atividades de 2018, os projetos Casa do Pequeno Cidadão da Vila Pereira e do Jardim Paraíso realizaram apresentações na semana passada para mostrar o trabalho desenvolvido durante o ano. Nos eventos, estiveram presentes o prefeito Edinardo Esquetini, a secretária de Educação e Cultura, Adriana Marangoni, e as diretoras dos projetos Ana Beatriz Baldan (Pereira) e Tânia Maria Siquitelli Bambozzi (Paraíso), além de funcionários da Educação, diretores e servidores municipais, familiares das crianças, amigos, ente outras autoridades. Os projetos atendem crianças de 6 a 14 anos, no período complementar (inverso ao escolar), oferecendo aos alunos oficinas artístico-culturais, esportivas e de inclusão digital.

Na quarta-feira (5), o projeto da Pereira realizou o espetáculo ‘Os Saltimbancos’ que foi apresentado nas dependências na unidade. “Foi um momento muito importante realizar está apresentação da peça teatral porque conseguimos mostrar aos pais todo trabalho feito durante o ano no projeto, inserindo a família no processo de ensino e aprendizagem dos filhos. Realizamos este projeto com as crianças desde o 1º ano até completar 14 anos para que os pais possam trabalhar tranquilos. Conseguimos desenvolver várias habilidades e competências com oficinas esportivas, teatrais, musicais, entre outras. Queremos formar um cidadão que tenha uma leitura de mundo diferente, contribuindo para um mundo melhor”, destaca Ana Beatriz.


Projeto Pequeno Cidadão da Vila Pereira - Foto: AIP

Já a apresentação ‘Histórias de um lugar’ da unidade do Jardim Paraíso foi realizada na quinta-feira (6) na Casa da Cultura. Na oportunidade, ainda prestigiaram o espetáculo os padrinhos da unidade, a senhora Tereza e o senhor Armando Marchesan, e o verador Luiz Mansini. “Apresentamos um teatro para retratar um pouco da história da cidade e, para compôr o espetáculo, utilizamos materiais recicláveis. Acredito muito na educação e sempre falo que o educador se eterniza em cada ser que ele educa, segundo nosso querido e amado Paulo Freire. Quero aproveitar para agradecer todos os alunos e minha querida equipe que se dedicaram para fazer uma bela apresentação”, afirma Tânia.

De acordo com Adriana Marangoni, é fundamental inserir as crianças e adolescentes em atividades que servem como formação pessoal e social para um futuro cidadão. “Nestes dois dias, tivemos a finalização das atividades dos projetos Casa do Pequeno Cidadão de Matão com uma apresentação maravilhosa de trabalhos realizados durante 2018. Estes programas contraturno escolar visam não só as crianças estarem em um espaço acolhedor mas que possam desenvolver várias habilidades”, relata.
Esquetini explica a importância dos projetos na vida das crianças matonenses. “É emocionante participar destes espetáculos, porque traz orgulho aos pais e familiares que assistem os filhos fazendo estas apresentações maravilhosas. Quero parabenizar os projetos da Vila Pereira, na pessoa da Ana Beatriz, e do Paraíso, em nome da Tânia, além dos coordenadores, diretores e professores de cada unidade pela dedicação e determinação em realizar este encerramento perfeito para os trabalhos deste ano”, conclui.

AIP

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.