Quarta-feira, 08 de maio de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Pró-Estudar abre inscrições para 2019

Edital foi lançado na última segunda-feira (7) e inscrições devem ser feitas a partir do dia 11 de fevereiro

  • Redação
  • 11:34
  • Quarta-feira, 09 de janeiro de 2019
Fala Matão - Redação
Murillo Pinotti (à esquerda), diretor do Pró-Estudar, Adriana Marangoni (centro), secretária de Educação e Cultura e Carlos Henrique Moris, vice-diretor do Pró-Estudar (à direita) - Foto: AIP

Para complementar na preparação dos alunos do 3º ano do ensino médio das escolas públicas de Matão para o vestibular, o município conta com o cursinho Pró-Estudar. Portanto, na última segunda-feira (7), foi lançado o edital contendo os assuntos de cada matéria que serão cobradas na prova de admissão (https://www.grupoproestudar.com/). As inscrições devem ser feitas a partir do dia 11 de fevereiro também pelo site do grupo. A apresentação oficial será em 16 de fevereiro para que os alunos conheçam o Pró-Estudar desde a organização e objetivos até os voluntários de cada divisão. Já a prova com 75 questões acontecerá no dia 23 de fevereiro na EM Adelino Bordignon.

O grupo existe desde 2012 e conta com voluntários de universidades públicas da região, como USP, Unesp, UFSCar e Unicamp. As aulas acontecerão aos sábados na Escola Municipal Adelino Bordignon, das 7h30 às 12h40. O programa conta com aulas de Biologia, Física, Geografia, História, Química, Matemática, Português, Literatura e Redação, além de simulados durante o ano, com presença obrigatória, de questões objetivas e dissertativas, que analisam a evolução do aluno.

Cada jovem tem seu padrinho dentro do projeto, um professor-orientador que acompanha o desempenho de seu “afilhado”, também dispõe de acompanhamento pedagógico, que identifica traços e anseios individuais, e acolhimento emocional, onde expõe os medos e dificuldades dos alunos. As aulas são gratuitas, por isso, existem pequenas regras, e, caso não sejam seguidas, o estudante é desligado do curso e outro candidato da lista de espera é convocado.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Educação e Cultura, localizada na Rui José Bonifácio, 1176, no Centro. Atendendo das 8h às 17h, o telefone é 3383-6606.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.