Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Creche do Laranjeiras terá investimento de R$ 2 milhões

Unidade de Educação Infantil terá dois berçários, nove salas de aula, um fraldário, um refeitório, uma cozinha e toda infraestrutura necessária para atender crianças

  • Redação
  • 09:34
  • Quinta-feira, 24 de janeiro de 2019
Fala Matão - Redação
814 m² de área construída irá compor dois berçários, nove salas de aula, um fraldário, um refeitório, uma cozinha e toda a estrutura necessária para atender as crianças - Foto: AIP

Depois de 1 ano e 3 meses de trabalho da atual gestão foi possível começar a construção da creche do Parque das Laranjeiras em setembro de 2018. A construção é realizada com verbas estaduais de mais de R$ 2 milhões e a nova instituição de ensino atenderá aproximadamente 150 crianças de 0 a 3 anos de idade. A empresa responsável é a Cedro Construtora e Incorporadora.

Na primeira etapa, já foi realizada a locação da obra, em que se demarca no terreno a posição dos principais elementos da construção sempre seguindo as orientações de projeto. Então, após este processo, aconteceu a fundação do prédio, como o gabarito, que é a marcação para bater as estacas, seguida das ligações provisórias de água, energia e esgoto, além da construção dos muros para a segurança do local e da caixa d´água que também já está pronta. Agora, está sendo finalizada toda parte de alicerce e escoramento da laje. A unidade do bairro das Laranjeiras terá 814 m² de área construída que irá compor dois berçários, nove salas de aula, um fraldário, um refeitório, uma cozinha e toda a estrutura necessária para atender as crianças.

Esquetini explica que esta nova instituição escolar de Educação Infantil será uma forma de atender a demanda de crianças que estão sem vagas nas creches. “Estamos em um trabalho firme junto à empresa para que tenhamos esta creche pronta até final do ano para que possamos entregar este presente para a população matonense. Além disso, também estamos trabalhando muito em outros pontos da cidade, como um CRAS que está mudando de lugar, entre outras conquistas. Portanto, esta é uma obra que está avançando”, fala.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Edinardo Esquetini e o lançamento da pedra fundamental para construção aconteceu no dia 23 de agosto do ano passado. Esta nova instituição de ensino está inserida no programa ‘Creche Escola’ do governo estadual. O objetivo é buscar o desenvolvimento educacional das crianças, auxiliando os municípios a aumentar o número de vagas na Educação Infantil.

Nesta iniciativa, o governo de São Paulo fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento da construção. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.