Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Jogos Escolares promete incentivar prática esportiva e interação entre alunos de Matão

Inscrições devem ser feitas até dia 28 de fevereiro em cada unidade escolar

  • Redação
  • 08:53
  • Terça-feira, 05 de fevereiro de 2019
Fala Matão - Redação

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude e da Secretaria de Educação e Cultura, realiza o 1º Jogos Escolares. Além de incentivar a prática esportiva, o evento ainda pretende ampliar ações que contenham intencionalidade educativa, cultural, pedagógica e relacional. As inscrições começaram na última sexta-feira (1) e devem ser realizadas até o dia 28 de fevereiro na unidade escolar de cada equipe de estudante conforme ficha de inscrição.
A abertura dos Jogos Escolares será no dia 15 de março, às 19h, no ginásio de esportes ‘Décimo Chiozzini’. As competições começarão no dia 18 de março e serão finalizadas em 28 de junho. Dentre as modalidades estão: atletismo (ACD); basquete; futsal; handebol; natação (ACD), vôlei; judô, karatê; e futebol. A categoria para todos os gêneros esportivos é sub-14 2005/2016 (13 e 14 anos) e poderão participar escolas estaduais, particulares e municipais.

De acordo com o diretor de Esportes, Elci de Oliveira Filho, este é mais um evento importante que Matão realiza para população. “Fazer estas competições e eventos na cidade são preocupações da atual gestão do prefeito Edinardo Esquetini para divulgar as modalidades esportivas do município. Queremos trazer as crianças e jovens para o esporte, lembrando que já tivemos este incentivo nos Jogos Regionais e, agora, faremos os Jogos Escolares para movimentar as escolas”, fala.

Elci ainda explica sobre os investimentos para realização do 1º Jogos Escolares. “Conseguimos uma emenda do governo federal no valor de R$100 mil para os custos de arbitragem, coletes, kits de lanche, além de equipamentos e materiais esportivos necessários para competições das modalidades. Ficamos gratos com esta verba porque não utilizamos recursos do Executivo, possibilitando uma economia no cofre do poder público”, relata.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.