Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Escola 'Antônio Carlos Manzini' recebe instrumentos recebe instrumentos musicais do Rotary - Terra da Saudade

Mais de 20 equipamentos foram doados ao projeto ''Escola com Talento'' 

  • Redação
  • 09:15
  • Quinta-feira, 21 de março de 2019
Fala Matão - Redação
Foto: AIP

Para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes do coral “Canto da Rosa” da EM Antônio Carlos Manzini, o Rotary Clube de Matão – Terra da Saudade, por meio do projeto “Escola com Talento”, realizou a doação de mais de 20 instrumentos musicais à unidade escolar na última terça-feira (19). Dentre os equipamentos estão dois violões elétricos de aço, dois violinos 4/4 completos, dois cavaletes para violino 4/4, dois pandeiros meia-lua, dois cajons, uma guitarra 6 cordas, um contrabaixo 4 cordas, dois teclados Yamaha da linha PSR, dois chocalhos grandes, duas gaitas em dó e dois carrilhões grande c/suporte.

Para a compra destes instrumentos, o dinheiro arrecadado nos eventos é encaminhado para a Fundação Rotária do Distrito 4540 do Rotary Internacional, que é responsável pelas Campanhas de Poliomelite no mundo, e depois parte desta arrecadação volta como subsídio para investimentos do Rotary de cada cidade. “Realizamos a entrega dos instrumentos conquistados por meio deste subsídio distrital do Rotary, trazendo mais musicalidade para este coral. Queremos tirar as crianças das ruas e trazê-las para o ambiente escolar de uma maneira descontraída e cultural. Com esta doação, temos a estimativa de ajudar mais de 600 estudantes”, explica Cláudia Toledo.

Na oportunidade, ainda aconteceu uma apresentação do coral “Canto da Rosa” sob coordenação dos professores Eline Nonis Sixto, Flávia Rainha e João da Silva Machado (regente). Do ato, participaram a secretária de Educação e Cultura, Adriana Marangoni, a presidente do Rotary, Cláudia Toledo, o presidente da Câmara de Matão, Luiz Manzini, funcionários e representantes da instituição escolar, entre outras autoridades.

A coordenadora pedagógica da unidade escolar, Mariana Borgui, relata que estes equipamentos foram conquistados depois que a escola enviou este projeto do coral “Canto da Rosa” para o Rotary Clube de Matão – Terra da Saudade. “A iniciativa de criar o projeto surgiu em 2015, então, para enviar ao Terra da Saudade, precisamos fazer pequenas adaptações para conseguir esta doação ao coral que conta com a participação de alunos de diversas turmas do ensino fundamental II. É bom ressaltar que o intuito, além de realizar a inclusão da música nas atividades escolares, é auxiliar no desempenho em sala de aula e no processo criativo dos jovens”, diz.

De acordo com o vereador Luiz Manzini, grupos como o Rotary Clube são necessários para ajudar no crescimento e desenvolvimento de Matão. “Estou representando o Legislativo neste dia que foi muito importante e que me deixa ainda mais feliz por ser na escola que leva o nome do meu finado irmão professor Antônio Carlos Manzini. Parabenizo o Rotary Terra da Saudade por este trabalho incrível!”, afirma.

Adriana Marangoni destaca que a Prefeitura de Matão realizará oficinas na escola para que as crianças e adolescentes possam aprender estes instrumentos. “Diante de tantas notícias complicadas, falamos que o melhor método de segurança é integrar a comunidade com a Educação. Por isso, é fundamental esta doação feita pelo Rotary para a escola Antônio Carlos Manzini. É bom ressaltar que o nosso prefeito Edinardo Esquetini está empenhado em trazer uma parceria com oficineiros culturais especializados nestes instrumentos para fortalecer este coral e o ambiente de integração escolar”, conclui.

Galeria de fotos

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.