Sábado, 20 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Inscrições para Vestibulinho Etec 2020 começam na próxima quarta-feira (16)

Ensino Médio com Técnico na modalidade M-Tec é novidade para o primeiro semestre de 2020

  • Alex Gasoni
  • 10:38
  • Quinta-feira, 10 de outubro de 2019
Fala Matão - Alex Gasoni
Inscrições também poderão ser feitas de forma presencial diretamente na Etec Matão - Foto: Etec

A partir da próxima semana estarão abertas as inscrições para o Vestibulinho Etec 2020, destinado aos alunos concluintes do Ensino Fundamental que desejam cursar o Ensino Técnico Integrado ao Médio ou aos que buscam ingressar em um novo curso técnico oferecido pelo Centro Paula Souza.

Com calendário já definido, o processo de inscrição tem início na próxima quarta-feira (16) pelo site www.vestibulinhoetec.com.br e se estenderá até às 15h do dia 12 de novembro. Contudo, para aqueles que tiverem dúvidas ou dificuldades em fazer as inscrições pelo site, a Etec disponibilizará um posto de inscrições na Unidade Escolar, que funcionará das 9h às 17h e das 19h30 às 21h30.

Para o primeiro semestre de 2020, a Etec Sylvio de Mattos Carvalho oferecerá vagas para os cursos técnicos em Automação Industrial (40 vagas), Eletromecânica (40 vagas), Enfermagem (30 vagas), Mecânica (40 vagas), Informática (40 vagas) e Recursos Humanos (40 vagas). Já para os cursos do Ensino Técnico Integrado ao Médio (ETIM), cuja demanda provém dos alunos que terminam o Ensino Fundamental e ingressam no Ensino Médio, as vagas disponíveis são para a Mecatrônica (40 vagas).

M-Tec

Além da opção do ETIM Mecatrônica, a grande novidade do Centro Paula Souza para o ano de 2020 será a modalidade M-Tec, ofertada para os candidatos no Ensino Técnico com Habilitação Técnica em Informática para Internet.
Diante da adequação da grade ao que prevê a nova Base Nacional Comum Curricular, o curso deverá ser a opção dos alunos que pretendem obter o Ensino Médio, mas possuem maior interesse pelas disciplinas do ensino técnico. Sendo assim, o horário de aulas será somente em um período e permitirá que os alunos cursem as disciplinas durante um período, enquanto realizam estágio ou cumprem com outros compromissos no contraturno.
Buscando reforçar essa modalidade e destacar sua importância para o mercado de trabalho, principalmente no que diz respeito à prática profissional dos jovens paralela aos estudos, foram disponibilizadas duas turmas do M-Tec, sendo uma para o período da manhã (40 vagas) e a outra para o período da tarde (40 vagas).

Cursos técnicos

Depois da chegada dos cursos de Eletromecânica e Automação Industrial, que apresentaram novas propostas para o trabalho dentro da indústria, o curso de Informática com uma nova matriz curricular figura entre as mudanças para 2020.
Ao carregar alterações em sua grade, o curso objetiva a atualização constante frente às necessidades das empresas de TI e do mercado de trabalho como um todo. Com isso, ganha peso a programação e utilização de novas ferramentas de web em um universo cada vez mais dominado pelas startups e empresas de inovação em software.
Segundo o diretor da unidade, Prof. Dr. Carlos Alberto Diniz, as novidades nos ensinos médio e técnico vêm ao encontro das mudanças e necessidades das empresas e indústrias. “A Etec possui uma tradição de oferecer excelente formação aos alunos também no Ensino Médio e o M-Tec é uma proposta que busca unir da melhor forma possível os dois interesses: formação para o Ensino Médio e qualificação profissional. Por outro lado, a atualização das matrizes nos cursos técnicos revela a atenção da escola e do Centro Paula Souza em relação a esse mercado dinâmico, que muda todos os dias. Com isso, beneficiamos todos os públicos”, aponta.

Modalidade EaD e vagas remanescentes

Para quem não tem tempo de cursar uma habilitação técnica presencial, o Centro Paula Souza também oferece vagas para a Etec de Matão dos cursos à distância em Administração, Comércio, Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Projetos, Guia de Turismo e Secretariado. Todas essas habilitações profissionais integram o vestibulinho e as inscrições acontecem da mesma forma que para os cursos presenciais, bastando o candidato fazer a opção pela modalidade EaD.
Em relação aos cursos presenciais, também será possível acesso por meio do processo de vagas remanescentes, pelo qual candidatos podem ingressar direto no segundo módulo, eliminando disciplinas a partir de um processo de avaliação de competências.

Redução de taxa

As inscrições do Vestibulinho têm início na próxima semana, mas os candidatos que têm interesse na redução da taxa do Vestibulinho já podem enviar seus documentos a partir desta sexta-feira (11). Para tanto, é necessário que o interessado envie digitalmente a documentação comprobatória até a terça-feira (15) também pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. A análise dos pedidos será feita até o dia 28 de outubro e, a partir de 29 de outubro, haverá a divulgação no site do resultado da solicitação de redução da taxa de inscrição.

Fonte: Etec Matão

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.