Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Secretaria de Educação e Cultura decide não retomar aulas presenciais da rede estadual e privada no mês de Setembro

Nova análise será realizada no mês de outubro

  • Alex Gasoni
  • 13:56
  • Sábado, 12 de setembro de 2020
Fala Matão - Alex Gasoni
Escola Estadual José Inocêncio da Costa

Após o Governo do Estado de São Paulo dar autonomia aos municípios em relação a retomada das aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Matão, emitiu o decreto nº5.257, de 4 de setembro de 2020, onde decidiu que as aulas presenciais da rede estadual e privada de ensino, bem como nos estabelecimentos dos demais níveis de ensino atuantes em território municipal, não serão retomadas até 06 de outubro, onde haverá outra análise técnica.

Esta decisão foi tomada após pesquisas, dialogo com diretores e professores, secretaria, além da comissão temporária analisar os aspectos desde o pedagógico, perpassando por questões jurídicas, compras, impacto financeiro, segurança do trabalho e saúde física e emocional dos alunos, professores e familiares, devido a pandemia de covid-19.

As Instituições de Ensino Superior e Educação Profissional do município nas condições previstas no Decreto Estadual nº65.140, de 19 de agosto de 2020, ficam autorizadas a retomarem as atividades presenciais seguindo todas as diretrizes do Plano São Paulo. Vale destacar que o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino ocorrerá somente em 2021.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.