Terça-feira, 23 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

 Tributo a Tião Carreiro e Pardinho reuniu grande público

 Encontro de violeiros trouxe ao palco 14 duplas sertanejas.
No próximo dia 27, será a vez da dupla Goiano e Paranaense

 

  • Alex Gasoni
  • 14:38
  • Sexta-feira, 11 de agosto de 2017
Fala Matão - Alex Gasoni

Quatorze duplas sertanejas estiveram reunidas no último domingo (6), no salão de festas da paróquia Santa Rosa de Lima, no Jardim Santa Rosa. O evento foi um tributo a uma das duplas mais famosas do Brasil: Tião Carreiro e Pardinho. A realização foi da Associação Cultural e de Folclore ‘Amigos da Viola, e contou com o apoio da Prefeitura de Matão, por intermédio do Departamento de Cultura.

A dupla Tião Carreiro e Pardinho é tida como uma das principais da música do sertanejo raiz. A dupla chegou a gravar cerca de 30 LPs, todos remasterizados em CD, que continuam em catálogo. Tião Carreiro conheceu Pardinho no Circo Rapa Rapa, em Pirajuí (SP), no ano de 1954.  Em 1956, resolveram tentar a sorte em São Paulo, onde conheceram Teddy Vieira que, ouvindo a dupla, batizou José Dias Nunes de Tião Carreiro. Em novembro de 1956, gravaram o primeiro disco com destaque para as músicas ‘Cavaleiro do Bom Jesus’ e ‘Boiadeiro Punho de Aço’.

No palco, foi possível presenciar um encontro de gerações e também a participação especial de Chico Sales, que aos 90 anos interpretou algumas das músicas da dupla e ainda relembrou passagens de uma história de vida, uma vez que Chico Sales foi amigo da dupla. “Este foi um dos eventos que integram o 119º aniversário de Matão, mas ainda teremos muitas atividades durante o mês de agosto. O encontro sertanejo acontecerá no salão da Paróquia São José Operário, a partir das 12h, no Jardim do Bosque”, comenta Júlio Ribeiro, diretor do Departamento de Cultura. A praça de alimentação nesta data terá sua renda revertida em prol do Canil Municipal.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.