Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Matão ganha destaque nos Jogos Regionais; 61ª edição termina dia 30

Participação do município está rendendo medalhas, principalmente entre as equipes de atletas com deficiência (ACDs).

  • Alex Gasoni
  • 09:10
  • Sexta-feira, 28 de julho de 2017
Fala Matão - Alex Gasoni

Logo nos primeiros dias de competição, Matão alcançou ótimos resultados na 61ª edição dos Jogos Regionais, que estão sendo disputados em Sertãozinho e que terminam neste domingo (30). Nada menos que 45 medalhas haviam sido conquistadas pelos atletas matonenses até quarta-feira (26). Como terminou a separação por divisões, 54 municípios participam da competição, com mais de oito mil atletas disputando as medalhas em dezenas de modalidades. Nos últimos dias de competição, a cidade ainda briga por medalhas na malha, basquete, vôlei masculino, vôlei feminino, tênis de mesa masculino, futsal feminino, karatê e capoeira.

Matão participou dos Jogos Regionais em 23 modalidades, algumas delas com equipes no masculino e feminino: atletismo masculino (16º colocado na classificação geral) e feminino (15º); atletismo ACD (4º); basquete masculino; biribol; bocha; capoeira masculino e feminino; ciclismo masculino (8º) e feminino (6º); futebol masculino; futsal masculino e feminino; ginástica artística, feminina (2º); ginástica rítmica feminina (4º); handebol masculino; judô, masculino (11º) e feminino (9º); karatê masculino e feminino; malha; natação masculino e feminino; natação ACD (2º tanto no feminino quanto no masculino); taekwondo, masculino (7º) e feminino (5º); tênis masculino sub-21 (1º) e feminino; tênis de mesa masculino; vôlei masculino e feminino; vôlei de praia, masculino e feminino; e xadrez masculino (1º).

Medalhas - O destaque individual ficou por conta de Adriano Nogueira, da equipe ACD, que conquistou seis medalhas disputando no atletismo e na natação. Por equipes, destaque para a natação ACD, que levou 18 medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. O atletismo ACD faturou 14 medalhas.

O secretário municipal de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, Sebastião Trigo, falou sobre a importância do trabalho nas escolinhas. “Estamos priorizando os atletas matonenses, principalmente os que frequentam nossas escolinhas esportivas. Aproveitamos para parabenizar nossos atletas, treinadores e pessoal de apoio presentes nos Jogos Regionais. Independente do resultado final, todos são vencedores, só pelo fato de praticarem uma atividade esportiva. Mais uma vez os atletas conquistaram bons resultados, o que comprova o início do resgate do esporte matonense. Nossos atletas no ACD deram um verdadeiro show, tanto no atletismo quanto na natação. Queremos parabenizar coordenadores e treinadores indistintamente. E, vamos lutar muito, contando com total apoio do prefeito Edinardo Esquetini, para que possamos sediar a próxima edição dos Jogos Regionais em 2018, depois de Matão passar mais de 10 anos sem sediar essa competição. O trabalho não nos assusta, ao contrário, só nos motiva”.

Xadrez - Depois do sexto lugar na edição passada dos Jogos, a equipe de Matão foi brilhante em Sertãozinho, ganhando medalha de ouro. A conquista foi sacramentada com um empate em 2x2 com Araraquara. O time matonense contou com Fernando Frare, Filipe Guerra, David Sbrissa Neto, Leonardo Vivaldo e Luiz Fernando Chagas.

Judô - Na classificação geral do judô, Matão ficou em 11º lugar no masculino, e em nono no feminino. Ellen Camargo ganhou medalha de bronze no peso médio, enquanto Gabriel da Silva Pinto foi prata no peso ligeiro.

Taekwondo - No taekwondo, Matão ganhou medalha de prata com Paola Cristina de Souza Gera, na categoria até 49 kg, e bronze com Aline Maria Ciquetto, acima de 67.

Ginástica Artística - Já na ginástica artística até 14 anos foram quatro medalhas: Isabela Furtado foi prata no Salto; Manuely Gomes conquistou ouro no solo e bronze nas paralelas assimétricas; e Marcela dos Santos, prata no Solo. Na classificação por equipe Matão terminou em segundo lugar.

Natação ACD - Como tem acontecido nas últimas edições dos Jogos Regionais, a natação ACD de Matão tem conquistado muitas medalhas e pontos para a cidade, mas desta vez a equipe se superou, conquistando 21 medalhas no total, sendo 18 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze. A equipe ficou em segundo lugar na classificação geral, tanto no feminino quanto no masculino.

Nos 100 metros nado livre, Pauliane de Lima Gomes, Geórgia Cristina Affonso, Renato Leite Risoli, Marcelo da Silva e Alex Júnior dos Santos Silva, ficaram com a primeira colocação. Jeferson Pereira Lima terminou em segundo e André Scopelli, em terceiro. Pauliane ainda ganhou medalha de ouro nos 50 metros nado peito e nos 200 metros nado livre. Marcelo da Silva e Alex Júnior também venceram os 200 metros em suas classes.

Os atletas matonenses ainda conquistaram bons resultados nos 50 metros nado livre, no qual Geórgia Cristina Affonso, Renato Leite Risoli, Adriano Cassiano Nogueira, Marcelo da Silva e Alex Júnior venceram suas provas, e Jeferson Pereira Lima ficou na segunda posição. Nos 100 metros nado peito novas vitórias para Adriano Cassiano Nogueira e Renato Leite Risoli. Nos 400 metros nado livre, conquistas para Geórgia Cristina Affonso e Jeferson Pereira Lima. Já no revezamento 4x50 medley, vitória para a equipe de Matão, formada por Alex, Adriano, Jeferson e Marcelo.

Atletismo ACD - Matão conquistou 14 medalhas no Atletismo ACD, sendo sete de ouro, duas de prata e cinco de bronze. Adriano Cassiano Nogueira foi ouro no lançamento de dardo, lançamento de disco e arremesso de peso, na classe F55, de cadeirantes. Alex Júnior dos Santos Silva ficou com bronze no lançamento do dardo e lançamento do disco, na mesma classe.

Fernando Aguiar da Silva Paiva ganhou medalha de ouro no lançamento de dardo, prata do lançamento de disco e prata no arremesso de peso, classe F56. Luiz Nivaldo Tomaz foi primeiro lugar nas mesmas três provas, com o Pedro de Souza fechando em terceiro, na classe F57.

Tênis de Campo - A equipe de tênis de campo masculino de Matão, categoria sub-21, também conquistou um resultado excepcional, ganhando medalha de ouro ao bater Sertãozinho por 2x1 na final. A equipe é formada por Dib Elias, Felipe Marcolino, Jonas Donato e Marcos Faggionato.

Natação - Na natação convencional a primeira medalha veio com Marcus Reis Torres, que terminou em terceiro lugar nos 400 metros nado medley.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.