Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

18 atletas matonenses conquistam vinte medalhas na Copa Monte Alto de Karatê

Matão contou com 18 atletas na competição da Federação de Karatê Paulista

  • Alex Gasoni
  • 19:12
  • Quinta-feira, 28 de junho de 2018
Fala Matão - Alex Gasoni
Equipe matonense de Karatê conquistou 20 medalhas (Foto: AIP)

A equipe matonense participou da Copa Monte Alto de Karatê no último sábado (23) na Cidade de Limeira, no ginásio de esporte “Complexo Poliesportivo Baby Barione”. Aproximadamente 310 atletas estiveram na competição, Matão contou com 18 atletas e o objetivo era competir visando os Jogos Regionais e o Campeonato Brasileiro de Karatê, além de outras competições que serão realizadas no Ceará em setembro. O evento foi organizado pela Federação de Karatê Paulista e a Prefeitura de Monte Alto. O municipio matonense conquistou 20 medalhas, sendo nove de ouro, oito de prata e três de bronze.

Na ocasião, as atletas Carla Adriana da Silva foi prata no kata e no shiai kumite e Maria Gabriela Oliveira Costa conseguiu ouro no kata. Já o atleta Augusto Spedo Neves foi ouro no shiai kumite e Gustavo Eduardo Tade ficou em 4º lugar em sua primeira vez competindo. Cleomar Aparecido da Silva conquistou ouro no shiai kumite e Jeferson Luiz da Silva foi ouro no shiai kumite individual.

Ainda no shiai kumite, o atleta Marcelo Antônio Carvalho foi bronze e Leonardo Gabriel garantiu a primeira medalha de ouro e bronze no kata. O karateca Josué Gonçalves Silva Jr. foi ouro no shiai kumite e prata no kata. Walilison Vinicius Ferminiano conquistou sua primeira medalha de prata no shiai kumite e bronze no kata e André Augusto Mendonça foi medalha de ouro no shiai kumite. Já Paulo Antônio da Silva foi ouro no kata e o atleta Gabriel Santana Lauriano recebeu duas medalhas de ouro no kata e prata no shiai kumite.

Também conquistaram medalhas o Enzo Pereira de Arruda, sendo dois ouros no shiai kumite e prata no kata, o Matheus Simões com bronze no shiai kumite e prata no kata e a atleta Fernanda Julia Bianconi conseguiu ouro no kata. Outros karatecas tiveram boas participações, como Gustavo Eduardo Tadei, que ficou em 4º lugar, Stefeani Alves Fernandes e Pedro Gomes Moraes Neto.

Segundo o coordenador de karatê, Joares Távora, estas conquistas foram possíveis por conta da força de vontade dos atletas e da colaboração da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude de Matão. "Sempre recebemos todo apoio da Prefeitura aos atletas matonenses. Por isso, quero agradecer ao secretário Sebastião Trigo e ao prefeito Edinardo Esquetini por incentivar e acreditar em nossa modalidade. Também agradeço ao árbitro Marcelo Antônio Carvalho, ao mesário Cleomar Aparecido Silva, além da contribuição dos auxiliares técnicos Carla Adriana Silva e Paulo Silva", salienta.

Joares ainda destaca que o maior objetivo com as crianças foi a participação, independente de conseguir medalhas ou não, o que importa é o aprendizado. "Nosso foco é buscar o caminho certo da vida, por exemplo, melhorias nas notas escolares, respeito entre seus familiares e, acima de tudo, proporcionar uma boa qualidade de vida por meio da prática esportiva”, finaliza.

Fonte: AIP

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.