Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Congresso Técnico definiu chaveamento das modalidades nos Jogos Regionais

Sorteio e definição da programação foi realizado no espaço de eventos Vila Dorana 

  • Alex Gasoni
  • 10:59
  • Segunda feira, 02 de julho de 2018
Fala Matão - Alex Gasoni
Foto: AIP

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado (SELJ), responsável pela organização dos 62º Jogos Regionais, que serão realizados em Matão de 17 a 27 de julho, realizou o Congresso Técnico na sexta-feira (29) no salão do Villa Dorana. Com a participação de 60 municípios da 3ª região esportiva do Estado de São Paulo, o evento apresentou regulamentos e instruções sobre a competição, além do chaveamento das modalidades, segurança e a programação geral dos Jogos Regionais.

Os Jogos Regionais serão disputados em 24 modalidades: atletismo, atletismo ACD, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os dois melhores colocados em cada modalidade participam dos Jogos Abertos.

Abertura
A solenidade de abertura acontecerá no dia 20 de julho, às 18h30, no ginásio de esportes ‘Décimo Chiozzini’, localizado no conjunto poliesportivo ‘Larte José Tarallo Mendes’. De acordo com Trigo, o objetivo de sediar o evento é investir no esporte para cuidar de pessoas, porque teremos a atenção voltada às praças e modalidades esportivas matonenses. “Queremos fazer um evento que deixe todo mundo querendo voltar a nossa cidade, ainda mais porque Matão é conhecida como Terra da Saudade e também temos uma boa estrutura para a realização do evento. Os Jogos movimentarão a economia da cidade, como a rede hoteleira, restaurantes, postos de combustível e comércio em geral, além de colocar a cidade em destaque no cenário esportivo. Agradeço à SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude)”, afirma.

O prefeito Edinardo Esquetini explica que o município de Matão precisa de oportunidades para mostrar que a cidade tem potencial de realizar eventos desta magnitude. “Esta é, sem dúvida, uma das prioridades deste governo, fomentar o esporte e atrair as crianças e adolescentes à prática esportiva visando melhorar sua saúde e convívio social, porque a prática esportiva é uma importante ferramenta de inclusão social, Sabemos que os Jogos Regionais são uma vitrine aos atletas de Matão e região, contribuindo para a descentralização do esporte, porque crianças ficarão com vontade de começar a praticar esportes quando assistirem às disputas. Por isso, agradeço toda equipe da Secretaria Municipal de Esportes, na pessoa do Trigo, além da SELJ, que estão empenhados e determinados a fazer que este evento seja um sucesso”, finaliza.

Cidades participantes do 62º Jogos Regionais em Matão
Altinópolis
Américo Brasiliense
Araraquara
Barretos
Barrinha
Batatais
Bebedouro
Boa Esperança do Sul
Brodowski
Cajuru
Cândido Rodrigues
Colina
Cravinhos
Cristais Paulista
Dobrada
Franca
Gavião Peixoto
Guaíra
Guariba
Ibitinga
Ipuã
Itápolis
Ituverava
Jaboticabal
Jardinópolis
Luiz Antônio
Matão
Monte Alto
Monte Azul Paulista
Morro Agudo
Motuca
Nova Europa
Nuporanga
Olímpia
Orlândia
Pedregulho
Pitangueiras
Pontal
Pradópolis
Restinga
Ribeirão Corrente
Ribeirão Preto
Rincão
Sales de Oliveira
Santa Cruz da Esperança
Santa Ernestina
Santa Lúcia
Santa Rosa do Viterbo
Santo Antônio da Alegria
São Joaquim da Barra
Serra Azul
Serrana
Sertãozinho
Severínia
Tabatinga
Taquaritinga
Terra Roxa
Trabiju
Viradouro
Guara

fonte: AIP

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.