Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Atletas matonenses conquistam seis medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Campeonato foi disputado no Ceará

  • Redação
  • 09:00
  • Quarta-feira, 12 de setembro de 2018
Fala Matão - Redação

A equipe matonense de karatê participou com seis atletas na cidade de Maracanaú (CE) do dia 7 a 9 de setembro no ginásio poliesportivo ‘Carlos Alberto Portela (Arena Carlão)’. Com objetivo de competir e buscar melhores resultados dentro das competições, os campeões de cada categoria seriam classificados para o Campeonato Mundial da Bélgica. Ao todo, participaram mais de 700 atletas de 12 estados. No resultado final, o estado de São Paulo foi campeão com 32 medalhas de ouro, o segundo colocado foi o Ceará com 12 medalhas de ouro e o terceiro foi a Bahia com 8 medalhas de ouro. A equipe de São Paulo participou com 100 atletas.

O município de Matão conseguiu a classificação dos seguintes atletas: Carla Adriana da Silva que foi ouro no shiai kumite e no shiai kumite por equipe, enquanto na categoria shiai kumite de 18 a 34 anos até 58 kg, Carla se classificou diretamente para o Mundial da Bélgica; a atleta Maria Gabriela Oliveira Costa conquistou ouro no shiai kumite de 11 a 12 anos, sendo bicampeã brasileira de karatê; e Arthur Spedo Neves ficou com a medalha de prata no shiai kumite de 15 a 17 anos.

Também conquistaram medalhas os karatecas Augusto Spedo Neves e Gustavo Eduardo Tadei, que foram prata no shiai kumite de 13 a 14 anos. Já o atleta Josué Gonçalves Silva Júnior lutou no shiai kumite na categoria adulto, estreando em competições de karatê.

Joares Távora, coordenador da modalidade e diretor de técnico da Federação de Karatê Paulista, explica que os karatecas receberam toda atenção e apoio necessário, com água, alimentação, entre outras necessidades de cada atleta. “Foi a segunda vez que uma entidade oficial pagou o seguro para todos os atletas durante uma competição. A Federação de Karatê de São Paulo leva o trabalho a sério e tem um olhar de carinho aos afiliados. Então, o seguro foi pago desde quando os atletas se entregaram e fizeram parte da equipe da federação. Parabéns ao presidente Roberto Fuscaldo e ao presidente da FBK, sensei Marcio Fuscaldo, pela iniciativa”, destaca.
Segundo Joares, os atletas matonenses estão de parabéns independente da colocação. “Aproveito também para agradecer às condições de trabalho oferecidas pela Prefeitura de Matão porque, por meio das escolinhas esportivas, conseguimos tirar as crianças e os jovens das ruas, proporcionando melhor qualidade de vida. Por isso, agradeço ao prefeito Edinardo Esquetini, ao secretário Trigo e ao diretor de Esporte, Elci de Oliveira pelo apoio ao esporte matonense”, salienta.

Escolinhas de karatê
A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, realiza escolinhas esportivas nos bairros da cidade. Dentre os locais estão: Centro de Atendimento à Juventude (CAJU); Ginásio dos Jardins (GIJA); Jardim Paraíso; Vila Pereira; Bom Jesus; Centro; ginásio ‘Décimo Chiozzini; e, futuramente, em São Lourenço do Turvo.

Em Matão, o projeto trabalha com crianças de 5 a 14 anos no contraturno escolar com aulas gratuitas que são realizadas de segunda a sexta-feira. Os interessados devem fazer a inscrição na Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude situada na Avenida Bortolo Biava, 13, Nova Matão, no conjunto poliesportivo ‘Laerte José Tarallo Mendes’. Atendendo das 8h às 17h, o telefone para contato é 3382-4075.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.