Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Basquete Matão conquista vaga para disputar primeira divisão

Para que Matão possa fazer parte da 1ª divisão, requisitos precisam ser atendidos como quadra adequada, patrocinadores fortes e equipe compatível com categoria da série A-1

  • Redação
  • 09:37
  • Quinta-feira, 20 de dezembro de 2018
Fala Matão - Redação
Basquete de Matão foi campeão nos Jogos Regionais disputados em 2018

Após o time matonense de basquete ter sido campeão ter sido campeão da 2ª divisão do mesmo Campeonato Paulista de Basquete (série A-2) realizado pela Federação Paulista de Basketball e pela LiBasket (Liga de Basquetebol de São José do Rio Preto), a equipe foi convidada para jogar o Campeonato Paulista de Basquete da 1ª divisão.

Elci de Oliveira Filho, diretor do Departamento de Esportes, destaca que o convite foi possível devido as conquistas do basquete matonense. “Além da satisfação de termos conquistado os Jogos Regionais em Matão na modalidade do basquete por conta do ótimo trabalho que o Flávio vem fazendo há anos, tivemos o convite do presidente da Federação Paulista de Basquete, Enyo Dauro Lepos Correia, direcionado ao prefeito Edinardo Esquetini. Então o Flávio e eu fomos até São Paulo na última terça-feira (18) para saber todos os detalhes e formalizar o convite”, relata.

Para que o município matonense possa fazer parte da 1ª divisão, alguns requisitos precisam ser atendidos como uma quadra adequada e adaptada para realização dos jogos, um ou dois patrocinadores fortes e uma equipe de nível técnico compatível com a categoria da série A-1. “Precisamos realizar estes três pré-requisitos para que esta participação do time matonense se concretize até o mês de fevereiro. Então, faremos um projeto para que nossa equipe esteja qualificada na categoria da divisão especial, além das adequações no piso do ginásio de esportes ‘Décimo Chiozzini e um investimento dos parceiros, porque precisa de manutenção no ano de 2019 para a primeira divisão, com um valor que fica em torno de R$ 80 mil reais mensais que chega a R$ 500 mil no ano. Espero que consigamos este patrocínio mostrando nosso trabalho realizado com dedicação e responsabilidade. Aproveito para agradecer o prefeito Esquetini e o secretário Trigo que sempre estão dando um suporte para todas as modalidades”, explica Elci.

De acordo com Flávio Lizeo, técnico do basquete, é inédita esta oportunidade de disputar a 1ª divisão do Campeonato Paulista de Basquete. “Fico muito feliz porque é um trabalho de muito tempo, lutamos muito para chegar neste momento. O esporte de Matão está feliz, o basquete matonense está muito grato por esta chance e vamos tentar buscar de todas as maneiras este recurso muito importante para a participação nesta competição. Lembrando que vamos realizar este trabalho junto com o prefeito Esquetini, o secretário Trigo, o diretor Elci e o coordenador Rodrigo. Esperamos lotar o ginásio como nos Jogos Regionais!”, diz.

O Campeonato Paulista de Basquete 1ª divisão está previsto para começar entre junho e julho de 2019, finalizando em dezembro do mesmo ano. “Antes deste período dos jogos, precisamos fazer um planejamento com jogadores e etc, mas para isso acontecer ainda vamos realizar toda a parte de organização, por isso pedimos o patrocínio de empresas de Matão e da região. Vale destacar que este campeonato vai atrair bastante imagem e mídia positiva, possibilitando uma divulgação da marca, colhendo frutos de todo trabalho”, conclui.

Vale destacar também que recentemente o time matonense também foi campeão dos Jogos Regionais de 2018 em Matão e da Liga Regional de Ribeirão Preto de Basquete.

AIP/Fala Matão

Tags

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.