Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Matão sediará ‘Jori’ e ‘Ginastrada’

Eventos acontecerão no segundo semestre de 2019; primeira reunião com representantes do Governo do Estado foi realizada

  • Redação
  • 10:20
  • Quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019
Fala Matão - Redação
Primeira reunião envolveu representantes do Governo do Estado e Prefeitura de Matão - Foto: AIP

Na manhã desta segunda (25), o secretário de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, Sebastião Trigo, reuniu-se com os representantes da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo para as tratativas da organização do 23º JORI (Jogos Regionais do Idoso) e da fase final estadual da 30º Ginastrada (festival de ginástica e dança), que serão realizados na cidade de Matão. Os eventos estão previstos para acontecer no segundo semestre de 2019 e a expectativa é de que mais de 3 mil atletas participem das competições.

Participaram da reunião o chefe do comitê dirigente do JORI, Sr. Maurício Lisboa, a chefe do comitê dirigente da Ginastrada, Sra. Gorete Cardoso, o diretor regional da Secretaria de Esportes do Estado de SP, Sr. Zinho Andrade, além do diretor de Esportes, Elci de Oliveira, e o coordenador esportivo, Rodrigo Pedrassoli.

No Jogos Regionais dos Idosos, a previsão é que mais de 60 municípios participem das competições que contarão com 14 modalidades reunindo mais de 2 mil atletas da 5ª região do estado. O evento será realizado entre os dias 20 e 25 de agosto. Já a Ginastrada acontecerá entre os dias 1º a 3 de novembro e contará com aproximadamente mil atletas que serão divididos em grupos por modalidades infantil (até 12 anos), aberta (a partir de 12 anos) e sênior (a partir de 60 anos).

De acordo com o secretário Sebastião Trigo, parcerias como essas mostram que o município continua sendo referência esportiva no estado de São Paulo. “No ano passado, tivemos os Jogos Regionais e foi um sucesso desde a organização, público e receptividade que as delegações tiveram. Neste ano, teremos o desafio de repetir o mesmo sucesso nestes dois grandes eventos e vamos dar o nosso melhor para que isso aconteça”, disse Trigo.

Nesta primeira reunião, foram tratados assuntos administrativos, em que foram definidos as datas e a logística de cada competição, já o próximo passo serão as vistorias técnicas nos locais de competição.

Trigo aproveitou para lembrar que o evento será custeado integralmente pelo governo do estado e que a prefeitura não terá custo nenhum. “Em conversa com o prefeito Edinardo Esquetini relatamos o interesse do município e do estado em fazer o evento aqui em Matão, apresentamos o projeto ao prefeito que prontamente deu o aval para que pudéssemos realizar tanto o JORI qunto a Ginastrada. É importante deixar bem claro que não teremos custo nenhum ao município, pois sabemos das dificuldades financeiras que Matão vem passando e, quanto mais economizarmos, melhor”.

O secretário ainda ressalta que, além do município não ter gastos com a competição, Matão sairá ganhando com o fomento do comércio local. “Não podemos esquecer que com a vinda dessas delegações para cá, quem ganha é a população que terá mais lazer e os empresários matonenses que terão lucros com a vinda de turistas, atletas e seus familiares e, é claro, o esporte matonense de modo geral, que vem se destacando em diversas modalidades”, finaliza Trigo.

Fonte: AIP

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.