Sexta-feira, 29 de março de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Jogos Escolares realiza Congresso Técnico

Quinze escolas da cidade estão inscritas na competição que terá abertura no dia 29 de março

  • Redação
  • 08:50
  • Quinta-feira, 14 de março de 2019
Fala Matão - Redação

A Prefeitura de Matão, por meio das Secretarias de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude e de Educação e Cultura, realizou o Congresso Técnico dos ‘Jogos Escolares de Matão’ na última terça-feira (12). O evento será realizado entre os meses de abril e junho deste ano. A reunião contou com a participação dos professores das escolas que estão inscritas no evento, coordenadores esportivos da Prefeitura Municipal, demais funcionários da Secretaria de Esportes e imprensa local. A abertura dos Jogos Escolares será no dia 29 de março, às 19h, no ginásio de esportes ‘Décimo Chiozzini’.

O secretário de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, Sebastião Trigo, garantiu a segunda edição dos Jogos Escolares no ano de 2020. “É importante incentivar a prática esportiva no município desde o período escolar, sabemos das dificuldades que vamos enfrentar nessa primeira edição, mas isso servirá de experiência para que no próximo ano a competição seja ainda melhor, sendo assim, já venho garantir a segunda edição da competição em 2020, graças ao empenho do prefeito Edinardo Esquetini e os funcionários da Secretaria de Esportes”, disse Trigo.

Além de incentivar a prática esportiva, o evento pretende ainda ampliar ações voltadas para educação e cultura com intuito pedagógico e social. As competições começarão no dia 8 de abril e serão finalizadas em 28 de junho. Dentre as modalidades estão: atletismo convencional e ACD; basquete; futsal; handebol; natação convencional e ACD; vôlei; judô, karatê; e futebol society. A categoria para todos os gêneros esportivos é sub-14 2005/2016 (13 e 14 anos) e poderão participar escolas estaduais, particulares e municipais.

O coordenador esportivo Rodrigo Pedrassolli aproveitou para agradecer os parceiros que colaboram pra que este evento seja realizado em Matão. “Tenho que agradecer o prefeito Edinardo Esquetini que abraçou o projeto junto com o secretário Trigo, também temos que agradecer o governo federal que destinou esta verba e com isso o município ficou isento de gastar para a realização deste evento, a rádio Cidade FM que em todos os eventos esportivos sempre esteve conosco e também a Uniara que está se instalando em Matão e já vem abraçando o esporte matonense”, finaliza Rodrigo.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.