Quinta-feira, 28 de março de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Pista XCO de Mountain Bike será inaugurada neste sábado

Após inauguração, acontece prova de XCO com premiação aos vencedores; Inscrições serão feitas no local mediante doação de litros de leite

  • Redação
  • 11:06
  • Quinta-feira, 21 de março de 2019
Fala Matão - Redação

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, em parceria com a equipe de Ciclismo de Matão realizará neste sábado (23), a partir das 15h, a inauguração da Pista XCO de Mountain Bike. O evento acontecerá na Avenida Araraquara, no cruzamento com a Avenida Alberto Benassi, no Jardim Cambuí. Logo após o evento solene, será iniciada a prova de XCO com premiação aos vencedores. As inscrições devem ser feitas no local, a partir das 15h, por meio da doação de 2 litros de leite que serão doados para uma instituição socioassistencial da cidade.

Sebastião Trigo, secretário da pasta, explica que o esporte matonense está avançando em todas as áreas. “Ficamos muito felizes em ter mais essa área esportiva em Matão no local que não tinha muito proveito. A ideia do Guga e do Maquininha foi muito positiva para construção desta pista naquele local. Quero agradecer a todo pessoal do ciclismo, à Secretaria de Esportes e também ao nosso prefeito Edinardo Esquetini que está apoiando muito em todas as áreas esportivas atendendo uma vontade da população”, fala.

De acordo com o prefeito Edinardo Esquetini, é muito gratificante ver que Matão está em constante crescimento nas modalidades esportivas. “Desde o início da nossa gestão temos o objetivo de oferecer diversas possibilidades de esportes para melhorar a qualidade de vida, o condicionamento físico e a saúde da nossa população. Agora, teremos esta pista de Mountain Bike com um trajeto cheio de obstáculos e de alto nível para competições e treinos dos atletas desta modalidade. Agradeço ao secretário Trigo pelo empenho e aos idealizadores desta pista, Guga e Maquininha, que é uma grande conquista para Matão”, diz.

Modalidade XCO
No Cross Country Olímpico (XCO), o trajeto é menor, variando de 6 a 20 quilômetros, funcionando em circuitos, alternando trechos mais específicos, como terrenos acidentados e uma topografia com muitos aclives e declives. Esta é uma modalidade mais radical e, normalmente, as corridas são disputadas em grupo. A dificuldade técnica é alta e exige mais experiência do ciclista. Mesmo que não precise de tanta resistência física, esta modalidade carece de mais potência muscular para superar partes técnicas e mais difíceis do trajeto.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.