Quinta-feira, 28 de março de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Jogos Escolares terá abertura nesta sexta (29)

Escolinha esportiva de ginástica geral fará uma apresentação durante solenidade

  • Redação
  • 15:49
  • Quinta-feira, 28 de março de 2019
Fala Matão - Redação

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude e da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com o Ministério da Cidadania / Secretaria Especial do Esporte, com patrocínio da Uniara e apoio da Rádio Cidade FM, realiza a abertura Jogos Escolares nesta sexta-feira (29). O evento acontece às 19h no ginásio de esportes ‘Décimo Chiozzini’. Dentre as modalidades estão: atletismo convencional e ACD; basquete; futsal; handebol; natação convencional e ACD, vôlei; judô, karatê; e futebol.

A categoria para todos os gêneros esportivos é sub-14 2005/2016 (13 e 14 anos). Ainda participam 15 escolas estaduais, particulares e municipais, além da APAE, sendo elas EM Adelino Bordignon, EM Antonio Carlos Manzini, EM CAIC, EM CAJU, Colégio COC, EE Dorival de Carvalho, EM Helena Borseti, EE José Carlos Pinotti, EE José Inocêncio da Costa, EE Leopoldino Meira de Andrade, EE Marlene Fratini, Colégio Objetivo, EE Odone Beline e SESI.
Sebastião Trigo, secretário da pasta, explica sobre os investimentos para realização dos Jogos Escolares e relata que este é mais um evento importante que Matão realiza para população. “Conseguimos emendas do governo federal e ajuda da Uniara que auxiliarão nos investimentos e compra de materiais necessários nesta competição. Esta verba é fundamental porque não utilizamos recursos do Executivo, possibilitando uma economia no cofre do poder público. Além disso, fazer estes eventos na cidade são preocupações da atual gestão do prefeito Edinardo Esquetini para divulgar as modalidades esportivas do município”, fala.

Alguns dos atrativos da solenidade serão: entrada das escolas; homenagem; juramento do atleta; e acendimento da tocha e pira olímpica. Para abrilhantar a noite, a escolinha esportiva de ginástica geral também realizará uma apresentação para mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido no município. Ana Moura, professora de ginástica, explica a alegria dos alunos da escolinha em fazer parte desta abertura. “Estamos na preparação há 1 mês e meio, ficamos superanimadas com essa primeira apresentação para mostrar as crianças e nossa escolinha de ginástica. Estes treinos para os Jogos Escolares estão acontecendo aos sábados, mas as aulas gratuitas acontecem no ginásio Armando Theodorico Gomes, no Centro, de terça e quinta-feira, das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 15h. Já no CAJU começarão na primeira semana de abril e serão realizadas toda sexta-feira nos mesmos horários”, diz.
Aos interessados em fazer esta atividade de ginástica geral, basta procurar a Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, localizada na Rua Bortolo Biava, 13, no Nova Matão. Atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, o telefone para contato é 3382-4075.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.