Sábado, 27 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

30ª Ginastrada começa neste sábado (19)

Competição esportiva receberá participação de aproximadamente 600 atletas de 20 cidades da região

  • Alex Gasoni
  • 13:03
  • Terça-feira, 15 de outubro de 2019
Fala Matão - Alex Gasoni
Escola de ginastica de Matão - Foto: a.i.p

Neste sábado (19), em Matão/SP, acontece a abertura da 30ª Ginastrada, às 15h, no ginásio de esportes “Décimo Chiozzini”. Com uma realização da Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a competição esportiva receberá participação de aproximadamente 600 atletas de 20 cidades. O objetivo é oferecer oportunidades para a apresentação de grupos organizados e praticantes das mais diferentes formas de ginástica e dança, o evento contribui para o aprimoramento das atividades desenvolvidas, bem como a divulgação dos conhecimentos técnicos da área.

Durante o evento, serão disputadas as seguintes categorias: infantil – até 12 anos; aberta – a partir de 12 anos; e sênior – a partir de 60 anos. A Ginastrada conta com a participação de entidades constituídas que desenvolvam atividades relacionadas à: Ginástica – Ginástica Acrobática, Aeróbica, Rítmica, Artística, Estética de Grupo e Geral; Dança – Estilo Livre (jazz, contemporâneo, moderno, afro e outros); e Grandes Grupos – grupos acima de 20 componentes, com idades e estilo livres. Para avaliação das apresentações, os jurados levarão em conta os critérios de Composição Coreográfica, Técnica de Execução, Ritmo/Sincronismo, Utilização do Espaço e Visual/Originalidade.

A fase regional da 30ª Ginastrada classificará as duas melhores entidades de cada grupo e categoria para a Fase Final Estadual. Ao campeão, vice-campeão e 3º colocado de cada categoria e grupo será conferido um troféu de posse definitiva oferecida na Final Estadual. Ainda serão oferecidas medalhas a todos os atletas, técnico/coreógrafo e assistente técnico classificado em 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria e grupo, exceto grupo “C” – Grande Grupo, ao qual será entregue somente troféu para a entidade na Fase Regional.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.