Sábado, 20 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Matão conquista medalhas no Festival Dança e Ação

Evento aconteceu no sábado (19) e domingo (20) no ginásio Décimo Chiozzini

  • Alex Gasoni
  • 21:52
  • Segunda feira, 21 de outubro de 2019
Fala Matão - Alex Gasoni
SEMLTJ de Matão garantiu o bronze apresentando coreografia com a música tema do filme Mudança de Hábito - Foto: a.i.p

A competição esportiva, realizada pela Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, recebeu a participação de aproximadamente 400 atletas de 13 cidades. O objetivo foi oferecer oportunidades para a apresentação de grupos organizados e praticantes das mais diferentes formas de ginástica e dança, o evento contribui para o aprimoramento das atividades desenvolvidas, bem como a divulgação dos conhecimentos técnicos da área.



A abertura aconteceu no último sábado (19) com as competições do grupo B nas categorias Sênior, em que Grupo de Dança Viva Vida de Jacareí ficou em 1º lugar, Fundesport de Araraquara foi 2º colocado e SEMLTJ de Matão garantiu o bronze; Infantil, em que o projeto Escola que Dança/Prefeitura Municipal de Américo Brasiliense conquistou ouro e o Colégio Objetivo de Cosmópolis foi prata; e Aberta com o 1º lugar para Elite Dance Crew de Mogi Guaçu, o 2º para SEMLTJ de Francisco Morato e o 3º com Devant de Matão. Desta solenidade, participaram o secretário municipal da pasta, Sebastião Trigo, o presidente da Câmara, Luiz Manzini, e a coordenadora estadual de Esportes, Simone Bighetti.



Já no domingo aconteceram as disputas do grupo A nas categorias Infantil, em que SEMLTJ de Matão ficou com o ouro e o Colégio Objetivo de Cosmópolis foi prata; e Aberta, em que SEMLTJ de Francisco Morato conquistou o 1º lugar, SEMLTJ de Matão garantiu a 2ª colocação e Espaço G.R. Thaisa Fonzar de Ribeirão Preto foi 3º lugar. Ainda nesta dia e para encerrar a 30ª Ginastrada, foram realizadas as competições do grupo C na categoria Grandes Grupos com os seguintes resultados: 1º Colégio Objetivo de Cosmópolis, 2º SEMLTJ de Matão e em 3º Sorema de Matão.


Durante o evento, foram disputadas as seguintes categorias: infantil – até 12 anos; aberta – a partir de 12 anos; e sênior – a partir de 60 anos. A Ginastrada contou com a participação de entidades constituídas que desenvolvam atividades relacionadas à: Ginástica – Ginástica Acrobática, Aeróbica, Rítmica, Artística, Estética de Grupo e Geral; Dança – Estilo Livre (jazz, contemporâneo, moderno, afro e outros); e Grandes Grupos – grupos acima de 20 componentes, com idades e estilo livres. Para avaliação das apresentações, os jurados levaram em conta os critérios de Composição Coreográfica, Técnica de Execução, Ritmo/Sincronismo, Utilização do Espaço e Visual/Originalidade.

A fase regional da 30ª Ginastrada classificou as duas melhores entidades de cada grupo e categoria para a Fase Final Estadual. Ao campeão, vice-campeão e 3º colocado de cada categoria e grupo foi conferido um troféu de posse definitiva oferecida na Final Estadual. Ainda foram oferecidas medalhas a todos os atletas, técnico/coreógrafo e assistente técnico classificado em 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria e grupo, exceto grupo “C” – Grande Grupo, ao qual foi entregue somente troféu para a entidade na Fase Regional.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.