Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Trabalhadores da Raízen (Usina Bonfin) estão em greve

Mesmo após 4 rodadas de negociações entre empresa, sindicato e trabalhadores, não houve acordo.

  • Silvana Barros
  • 12:39
  • Quinta-feira, 07 de julho de 2016
Fala Matão - Silvana Barros

Em assembléia realizada nesta manhã de quinta-feira (07), os trabalhadores em decisão com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Jaboticabal, decidiram por entrar em greve.

A greve afeta a Usina Raízen (Usina Bonfin) da cidade de Guariba -SP e está completamente parada, ou seja, os setores automotivos, industriais e até mesmo o de motoristas, que pertence a outro sindicato, estão com os serviços paralizados.

O portal Fala Matão conversou com o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Jaboticabal, Ricardo Alessandro Pedro, que nos contou sobre a negocição; foram 4 rodadas de negociações, onde a empresa Raízen, ofereceu 07% de aumento, sendo que os trabalhadores pedem 9,83%. Como não houve um acordo, os funcionários optaram por entrar em greve nesta data.

Motoristas

A greve dos motoristas já está acontecendo desde segunda-feira (04). Eles também reivindicam aumento salarial, e o pagamento das perdas salariais, que tiveram os vencimentos convertidos por meio de lei estadual na mudança do cruzeiro real para a Unidade Real de Valor (URV), instituída em 1994 como forma de transição para o real.

O Sindicado Sindicato dos Motoristas Trat. e Op. Maq. Agric. Us. Açúcar e Dest., é o sindicado que está representando esses trabalhodores.

Matão

Em Matão, funcionários das empresas de suco, Citrosuco e Louis Dreyfus, estão em Estado de Greve.

O Sindicato da Alimentação, representando os funcionários da empresas em questão, pede um aumento salarial de 6% e mais 2% de abono.

Até o momento nada ficou resolvido e os trabalhores continuam trabalhando normalmente, mas, podendo paralisar os trabalhos a qualquer momento. 

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.