Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Cenário de destruição em Silvânia em Matão

Cobertura da Estação Ferroviária histórica de Silvânia caiu com o forte vento.
Árvores caíram e casas foram atingidas.

  • Alex Gasoni
  • 00:00
  • Domingo, 19 de março de 2017
Fala Matão - Alex Gasoni

Com os fortes ventos, a cobertura da Estação Ferroviária de Silvânia, inaugurada em 1901, inicialmente como Santa Josepha  infelizmente caiu, causando muita tristeza  entre os moradores locais e pessoas que tem de alguma forma suas vidas ligadas em algum momento naquele lugar histórico.

O Fala Matão registrou várias árvores caídas pelas ruas e em cima de uma casa, além de um muro que, também, caiu e uma casa destelhada.

A Guarda Municipal já havia registrado pelo menos 7 casas danificadas até o momento de fechamento da reportagem. Com a luz do dia, será mais fácil identificar os danos causados pela forte chuva e ventos que atingiram Silvânia, no início da noite de sábado (18).

Um morador de Silvânia disse ao Fala Matão que mora no local a 57 anos e que nunca viu nada parecido com o que aconteceu. 

A ESTAÇÃO: A estação foi inaugurada em 1901 com o nome de Santa Josepha, mais tarde alterado para Sylvania (com y). Desta estação, de 1908 a 1964, saía o ramal de Tabatinga, único ramal da estrada que não era particular ou lenheiro. Esse ramal, de bitola métrica, se encontrava com a E. F. Dourado, em Tabatinga. A estação, desativada há anos, serve hoje como moradia, sendo apenas mais uma das casas no bairro do mesmo nome. Na estação, devido ao entroncamento do ramal, existia um triângulo para a manobra da locomotiva do ramal. Ele ocupava uma área grande, chegando até onde hoje passa a rodovia Matão-Bueno de Andrada.

Portal Fala Matão
Reportagem: Alex Gasoni
Imagens: Silvana Barros

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.