Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Fundo Social inicia curso da ''Escola de Moda''

Turma de Corte e Costura começou aulas nesta segunda-feira (18). Dez vagas para ''Bordados em Pedrarias'' estão abertas

  • Redação
  • 13:29
  • Quarta-feira, 20 de junho de 2018
Fala Matão - Redação
Foto: AIP

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a CPKelco, iniciou o curso de capacitação de Corte e Costura do projeto ‘Escola da Moda’ nesta segunda-feira (18). Dez pessoas já iniciaram as aulas profissionalizantes totalmente gratuitas. Do ato, participaram o prefeito Edinardo Esquetini, o vice Moacir Matturro, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Viviane Esquetini, representantes da CPKelco, secretários, diretores, funcionários e servidores municipais, entre outras autoridades.

Com o objetivo de qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores desenvolvido na capital, os cursos têm duração de 80 horas e são destinados às pessoas com mais de 16 anos, preferencialmente desempregadas, não sendo exigida escolaridade mínima. A carga horária é de 4 horas diárias.

Segundo Viviane Esquetini, primeira-dama e presidente do Fundo Social, os cursos de capacitação auxiliam na vida profissional dos alunos, sendo uma ferramenta de renda diante desta crise. “Tudo foi possível porque a gente se reuniu, pedimos ajuda de secretários e ao prefeito Edinardo Esquetini, porque é um trabalho sério. O Fundo Social não ficará só no plano de assistencialismo, mas também no desenvolvimento social e econômico. Esta é uma porta que estamos abrindo para novos cursos, como os futuros de assistente de cabeleireiro e de maquiador”, destaca.

O prefeito Edinardo Esquetini afirma que, além de auxiliar na entrada no mercado de trabalho, ainda poderão trabalhar de maneira autônoma e se desenvolver financeiramente. “Infelizmente tivemos um problema no passado, mas que conseguimos arrumar em nossa gestão por conta da determinação e luta da Viviane para com seguir estes cursos. Estamos celebrando uma grande vitória, porque é mais uma oportunidade de qualificação de mão de obra, que é importante para o mercado de trabalho e também para realização pessoal dos participantes. Quando ganhamos conhecimento, ninguém é capaz de tirar, bens materiais se perdem mas aprendizado não. Por isso, parabenizamos nossa presidente do Fundo Social, Viviane, e toda sua equipe pelo grande trabalho desenvolvido na cidade. Aproveito para agradecer o ex-governador Geraldo Alckmin e sua esposa Lu Alckmin, assim como o atual governador Márcio França e sua esposa Lu França pelo apoio aos projetos em nosso município”, explica.

Em breve acontecerá o início da outra especialidade ‘Bordados em Pedrarias’. Neste curso, também serão disponibilizas dez vagas. Os participantes aprenderão a fazer aplicação e desenhos em pedraria e vidrilhos. As inscrições estão abertas no Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua João Pessoa, 663, no Centro. Atendendo das 8h às 17h, o telefone para contato é 3382-6119.

Fonte/Foto: AIP

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.