Sábado, 20 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Obras do programa ''Melhor Caminho começam na Estrada do Rumo

Serviços ainda serão realizados na Fazenda Citrícola (antiga estrada do Lenheiro) e estrada da Pedreira

  • Alex Gasoni
  • 00:15
  • Quinta-feira, 05 de julho de 2018
Fala Matão - Alex Gasoni
Estrada do Rumo recebe melhorias do programa

Teve início às obras de melhorias das estradas rurais de Matão. Os trabalhos na estrada do Rumo começaram nesta semana, fazendo parte do programa ‘Melhor Caminho’. A Fazenda Citrícola (antiga estrada do Lenheiro) e a estrada da Pedreira também receberão reparos futuramente. O valor do investimento será de R$1,5 milhão, uma verba liberada pelo governo de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.

O secretário municipal de serviços municipais, China Calabres, fala sobre a importância de priorizar as estradas rurais no momento, a fim de proporcionar melhorias aos produtores que precisam transportar suas mercadorias até a cidade. “Estamos empenhados junto à Codasp, por meio do ‘Melhor Caminho’, para que 10 km de estradas rurais sejam renovadas em nosso município. Temos muitas reclamações de produtores para transporte da sua produção. Com estas melhorias, os produtores terão benefícios para as suas propriedades rurais, agregando mais valor e agilizando a chegada das mercadorias aos estabelecimentos comerciais”, afirma.

China ressalta os próximos passos para agilidade na finalização da obra, possibilitando a continuidade dos serviços em outras estradas do município. “Vamos levantar a estrada do Rumo, fazendo as bacias de contenção de água inexistentes na maioria de nossas estradas. Depois, vamos colocar pedra brita em torno de 290 m³ por km. Agora, estamos providenciando mais máquinas para que as outras obras sejam feitas o quanto antes”, explica.

Programa ‘Melhor Caminho’
Com o objetivo de recuperar estradas rurais e estimular o desenvolvimento, o programa Melhor Caminho, coordenado pela Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento e realizado pela Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo) foi instituído pelo decreto nº 41. 721, de 17 de abril de 1997, para a elaboração de convênios com prefeituras municipais. A execução da obra acontece em várias etapas e o trabalho realizado, em síntese, é composto de adequação do leito, drenagem (tubulação onde necessária), incorporação e compactação de material granular (brita).


Bacias de contenção de água estão sendo feitas no trajeto da Estrada do Rumo

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.