Sábado, 20 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Matão realiza ''Expo Artesanato'' em Agosto

Evento será nos dias 18 e 19 de agosto no conjunto poliesportivo 'Laerte José Tarallo Mendes'

  • Redação
  • 09:21
  • Sexta-feira, 03 de agosto de 2018
Fala Matão - Redação

Nos dias 18 e 19 de agosto acontece a “Expo Artesanato”, com o objetivo de fomentar a economia criativa no município. 

A feira de caráter regional será realizada no conjunto poliesportivo 'Laerte José Tarallo Mendes', nas imediações da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo, Lazer e Juventude. No sábado (18), acontecerá das 14h às 21h e no domingo (19), das 10h às 18h. Esta ação integra o calendário de atrações de aniversário da cidade. Os interessados em participar poderão se inscrever na Casa da Cultura mediante apresentação de documentos como RG, CPF, carteira da Sutaco e comprovação do tipo de produto que comercializa. As vagas são limitadas apenas para artesãos de outras localidades, sendo reservados até 20 lugares.

Vale esclarecer que cada artesão necessita ter a própria barraca e que tanto os artesãos locais quanto os regionais precisam estar com a linha de produção em consonância com as determinações da Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), ou seja, os trabalhos necessitam ser produzidos 100% de maneira artesanal.
Segundo Adriana Marangoni, secretária de Educação e Cultura, as feiras de artesanato são uma tradição cultural no mundo inteiro. “Elas se tornaram uma grande vitrine da regionalidade, com características específicas de cada lugar, mostrando o que cada um tem de melhor para expor ao público. Além disso, as feiras dão oportunidade ao consumidor de encontrar produtos que talvez nunca encontram em grandes centros comerciais, como os shoppings”, reitera.

Júlio Cesar Ribeiro, diretor do Departamento de Cultura, reforça que as feiras são muito importantes para o artesão por serem geradoras de oportunidade de exposição dos trabalhos produzidos por várias pessoas ao mesmo tempo.

O evento ainda conta com apoio das Secretarias de Educação e Cultura, de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, de Administração, Fazenda e Controle Interno Geral, em parceria com as entidades Fiesp/Ciesp, Sincomércio e Associação Comercial e Empresarial de Matão (ACE).

Fonte: AIP

Galeria de fotos

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.