Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Iniciada obra da ponte do São José

Ponte deve ser concluída dentro de 90 dias

  • Redação
  • 17:04
  • Terça-feira, 15 de janeiro de 2019
Fala Matão - Redação

Na segunda-feira (14), a Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, iniciou a reconstrução da cabeceira da ponte do Jardim São José. A obra está sob responsabilidade da empresa Guerra Construções que também foi responsável pela reconstrução da ponte do Turvo. No período da tarde, as máquinas chegaram no local e iniciaram os trabalhos de escavação da margem do rio onde houve o desmoronamento.

Segundo Guilherme, responsável pela empresa Guerra, o gabião construído anteriormente na ponte do São José era muito pequeno medindo apenas 1,5 metro e não suportou o peso da ponte ocasionando o desmoronamento do barranco. “Inicialmente fizemos a escavação do solo para posteriormente construir um gabião mais largo para sustentar a parte esquerda da ponte e, em seguida, na parte superior será construído um muro de concreto armado, ou seja, nesta primeira fase vamos fazer toda estrutura de sustentação das estacas metálicas existentes debaixo da ponte para depois jogar o concreto”, explica.

Guilherme garante que os serviços executados pela empresa não serão paliativos. “Vamos entregar duas obras permanentes para a cidade, tanto a ponte do Turvo que estava sendo sustentada por ripas de madeira, como a ponte do São José que acabou desmoronando por causa de uma estrutura inadequada”, fala.

Esquetini diz que a preocupação da administração atual é entregar uma obra bem-feita, que dure por muitos anos. “Nós temos responsabilidade com o dinheiro público e não vamos entregar uma obra pela metade para população, como foi o caso da ponte do Turvo, que utilizaram madeira em vez de concreto. Os moradores do Turvo podem ter certeza que eles não terão problemas com a ponte por muitos e muitos anos, ou seja, estamos investindo certo, de uma só vez e fazendo um trabalho responsável nestas duas obras importantes para a população”, enfatiza.

A obra do Turvo já está em fase final e, dentro de 90 dias, segundo a empresa Guerra, será concluída a ponte do São José”.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.