Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Distrito Industrial de Silvânia receberá 7 novas empresas

Empreendimentos animam setor de construção civil e abrirão vagas de trabalho; Nova licitação será realizada dia 13 de novembro para mais interessados em adquirir lotes

  • Alex Gasoni
  • 10:41
  • Sexta-feira, 18 de outubro de 2019
Fala Matão - Alex Gasoni
Distrito Industrial de Silvânia começara a receber empresas - Foto: a.i.p

Após a abertura dos envelopes da Concorrência Pública no dia 9 de outubro, a Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, informa sobre as empresas que serão instaladas no Distrito Industrial de Silvânia. Até o fechamento desta edição na tarde de quinta-feira (17), nenhuma empresa havia entrado com pedido de recurso, sendo que o prazo máximo era até as 17h. Portanto, 18 lotes foram comprados por sete empresas de diferentes ramos, sendo elas Orivaldo Montor – ME, Israel Henrique da Silva, Polymers High Performace Iindústria de Revestimento Termoplástico LTDA, Redentor Rebarbação, Usinagem e Fundição LTDA, Rhaifel Montagens Industriais LTDA, Sofer Cotton Máquinas e Equipamentos LTDA e Terravam Construtora LTDA. Empreendimentos animam o setor de construção civil e abrirão novas vagas no mercado de trabalho.

De acordo com o prefeito Edinardo Esquetini, ainda estão disponíveis 112 terrenos de 1000 m² até 1800 m². “Quero lembrar que é uma grande oportunidade para o empresário que pagará 10% do valor de um terreno que já está com toda infraestrutura pronta, sendo guias, sarjetas, água e esgoto, energia e o mais importante para o empresário: licenciado pela Cetesb. Lembrando que a maioria dos terrenos são de 1000 m², apenas os de esquina chegam a 1800 m², de qualquer forma, a pessoa pode comprar dois, três, quatro, cinco ou mais lotes com o pagamento de 10% do valor, lógico que a licitação abre a possibilidade dos lances, ou seja, alguém dá 10% ou 12%, vai outro e dá 15% ou 20%, então quem dá mais pela área fica com o terreno”, fala.

Desta forma, empresários que estiverem interessados em adquirir lotes, uma nova Concorrência Pública acontecerá no dia 13 de novembro, às 8h30, no Departamento de Compras e Licitações. “Abrimos mais uma vez esta possibilidade aos empresários que desejam comprar um lote, porque queremos gerar emprego e renda por meio do Distrito Industrial de Silvânia. Este é um processo que será de desenvolvimento da cidade, ou seja, esta é uma oportunidade importante para os empresários porque será um investimento de baixo custo e que, após a instalação das empresas, aproximadamente 400 empregos serão gerados de forma direta, além dos empregos indiretos durante o processo de construção e de elaboração dos projetos”, explica Hudson Martins, secretário da pasta responsável.

Empresas de médio e grande portes serão instaladas no local. Lembrando que as antigas concessões foram revogadas, portanto, as empresas interessadas devem participar da licitação para poder adquirir os terrenos. É importante observar quais os tipos de atividades que podem ser realizadas (Cetesb). As empresas terão o prazo de seis meses para fazer o projeto, aprová-lo e iniciar as obras. Já a finalização deve ocorrer no máximo de 360 dias, caso não seja cumprida, a Prefeitura de Matão poderá retomar essas áreas para concessão a uma nova empresa.

''Existiam pendências junto à Cetesb desde 2003. Ao longo de 2017, aconteceu um amplo trabalho de adequação do distrito e a liberação foi amparada pelos trâmites legais, que ainda incluiu a licença de operação publicada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Dentre os ajustes realizados estão a recuperação das galerias de águas pluviais, pavimentação, interligação da rede de esgoto, construção das calçadas ecológicas e adequações na área verde, instalação da bomba d’água, outorga do poço, plantio de árvores e outras questões ambientais'', finaliza Hudson Martins.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.