Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Covid-19: Brasil adquire 5 milhões de testes rápidos

A identificação da presença ou não do vírus demora de 15 a 30 minutos. Meta do Ministério da Sáude é distribuir os kits para todo Brasil em até oito dias

  • Alex Gasoni
  • 01:09
  • Quinta-feira, 26 de março de 2020
Fala Matão - Alex Gasoni

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (25) a chegada ao Brasil dos primeiros kits de teste rápido para detectar a presença de coronavírus, responsável por causar a doença covid-19. A expectativa do Ministério da Saúde é colocar em circulação, nos próximos dias, 5 milhões de unidades.

De acordo com o chefe do Poder Executivo, com o teste de imunocromatografia "o cidadão ficará sabendo se já foi contaminado e curado" da doença. A identificação da presença ou não do vírus demora de 15 a 30 minutos.

Com o resultado em mãos, segundo o presidente, pessoas que integram os serviços considerados essenciais poderiam voltar a circular livremente. "Esses imunizados poderiam circular livremente com mais tranquilidade, como, por exemplo, profissionais de saúde, segurança e transporte", escreveu no Twitter.

No entanto, ainda não há evidências científicas que indiquem a imunização de pacientes curados. O Japão, por exemplo, já identificou casos de pessoas que voltaram a testar positivo para o vírus desde o início da pandemia.

O Ministério da Saúde disse, no sábado (21), que pretende colocar em circulação 5 milhões de kits de teste rápido. A informação foi divulgada por meio de entrevista coletiva. A ideia é poder isolar mais rapidamente essas pessoas de contato com os grupos de risco, como os idosos.

"Estamos adquirindo um número significativo de testes. A ideia é que, em até 8 dias, os 5 milhões de kits sejam distribuídos em todo o Brasil", disse o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.