Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Lotéricas de Matão estão liberadas para funcionamento a partir de segunda-feira (30)

Fica liberada a entrada de apenas três clientes por vez. Não tem restrição para idosos

  • Alex Gasoni
  • 19:57
  • Sexta-feira, 27 de março de 2020
Fala Matão - Alex Gasoni

Em comunicado nesta sexta-feira (27), transmitido ao vivo pelo Fala Matão, o Prefeito Edinardo Esquetini anunciou a reabertura de lotéricas a partir de segunda-feira (30).

O decreto nº 5.212 revoga o parágrafo 4º do art. 7º do decreto municipal 5.208, seguindo as recomendações do Presidente da República Jair Bolsonaro. 

Os correspondentes bancários em supermercados ou farmácias não poderão funcionar, levantando uma possível discussão de contrassenso, já que os clientes estando dentro dos supermercados e drogarias poderiam utilizar os caixas, que irão pagar os produtos adquiridos, para pagarem seus boletos e até mesmo realizar saques do bolsa família, desafogando as prováveis filas nas lotéricas.

Os idosos não estão proibidos de frequentarem as lotéricas, até mesmo para realizarem seus jogos, pois no decreto não mencionada a proibição deste item, sendo um outro ponto de possível contracensso, pois os idosos estão proibidos de entrarem em supermercados e drogarias (exceto 1 hora/dia).

Ontem, quinta-feira (25), a Prefeitura de Matão se posicionou contrária à reabertura das lotéricas, mas em nova decisão nesta sexta-feira (27), decidiu seguir as recomendações do Presidente Jair Bolsonaro.

As normas vigentes pela Vigilância Sanitária, voltadas para o COVID- 19 devem ser seguidas pelas lotéricas, disponibilizando álcool em gel para todos os clientes e funcionários e/ou sabonete e água para lavar as mãos.

Ainda por norma do decreto fica proibido o compartilhamento de canetas entre os funcionários. A organização de possíveis filas, mantendo a distância de dois metros entre os clientes, deve ser organizada pelos funcionários do estabelecimento.

Até quando o comércio fica fechado?

No pronunciamento do Prefeito de Matão Edinardo Esquetini ficou esclarecido que, o comércio em geral deverá continuar fechado até o dia 06/04, retornando no dia 07/04.
Entenda - Pelo decreto municipal a paralisação ficou definida até o dia 01/04, mas com decreto do governador de SP João Doria o prazo se estende até o dia 6/4, podendo reabrir os estabelecimentos no dia 7/4, decreto que será seguido pelo Esquetini.

Veja como foi o anúncio feito pelo Prefeito de Matão, transmitido ao vivo pelo portal Fala Matão!

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.