Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Seguro-Desemprego deve ser solicitado por aplicativo

Trabalhador deve fazer download da “Carteira de Trabalho Digital” na Play Store ou Apple Store

  • Alex Gasoni
  • 12:32
  • Quinta-feira, 30 de julho de 2020
Fala Matão - Alex Gasoni

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, informa como o trabalhador deve fazer para dar entrada no Seguro-Desemprego. Por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), o Ministério do Trabalho não está realizando atendimento presencial. Por isso, o munícipe deve fazer o download do aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” na Play Store ou Apple Store e seguir os passos para ter direito ao benefício. Para se cadastrar, é necessário preencher os dados com CPF, nome completo, telefone celular e e-mail, além de aceitar os termos da Política de Privacidade.

Marcos Pavarina, diretor de Trabalho, Emprego e Renda, explica os passos para que a população consiga o Seguro-Desemprego. “Depois do cadastro, o trabalhador receberá um SMS para criar senha e entrar com seu CPF. Após isso, vai aparecer a tela com os benefícios e você solicita o Seguro-Desemprego, vai aparecer para colocar o número de requerimento, que está na folha do trabalhador, seguido de uma pergunta individual, preenchendo automaticamente todos os formulários. Desta forma, é só esperar que o aplicativo vai gerar o número e o valor de parcela. No dia marcado, basta procurar a Caixa Econômica Federal com o seu Cartão Cidadão para retirar o dinheiro”, fala.

Para esclarecer dúvidas, basta entrar em contato com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, através do WhatsApp 99625-5973.

Se preferir, assista o vídeo explicativo clicando aqui! 

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.