Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Matão irá aguardar coletiva do Governo de SP para anunciar funcionamento de 8h no comércio, caso permaneça na fase amarela

Coletiva acontece no início da tarde desta sexta-feira, redefinindo classificações de fases de cada região no Plano SP

  • Alex Gasoni
  • 08:56
  • Sexta-feira, 21 de agosto de 2020
Fala Matão - Alex Gasoni
Prefeitura de Matão

A medida anunciada na quarta-feira (19), pelo Governo de SP, autoriza empresários dos os setores como shoppings, comércio, serviço, salões de beleza e barbearia, restaurantes e similares, academias, convenções e atividades culturais a funcionar por 8 horas continuamente ou se fracionadas em turnos diferentes. Manhã, tarde e noite estão liberados. Assim, espera-se que as aglomerações não aconteçam.

Para que a medida comece a valer a Prefeitura de Matão precisa sancionar novo decreto alterando o atual vigente de 6h de funcionamento para 8h. Segundo informações obtidas pelo Fala Matão com a prefeitura, o prefeito Edinardo Esquetini irá aguardar a coletiva de imprensa do Governo de SP, que acontecerá nesta sexta-feira, às 12h45, onde serão reavaliadas as fases do Plano SP de cada região. Matão se mantendo na fase amarela, novo decreto municipal deverá ser anunciado pelo executivo autorizando o funcionamento por 8h.

Em entrevista ao Jornal Fala Matão, na quinta-feira (20), o presidente do Sincomércio Antônio Geraldo Giannini relata que foi entregue ao executivo um ofício solicitando o funcionamento do comércio das 10h às 18h. O horário foi definido em votação online com comerciados vinculados ao Sincomércio. Outra situação que deve ser definida, também por meio de solicitação do Sincomércio, é a liberação do uso de cestas de compras nos supermercados.

Confira entrevista com o presidente do Sincomércio Toninho Giannini:

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.