Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Fala Matão

MP contesta propostas apresentadas em reunião e Matão segue com regras da fase vermelha e PL sem aprovação pela prefeitura

Diante de posição irredutível da promotoria pública, prefeitura decide seguir regras da fase vermelha impostas pelo Governo de SP 

  • Alex Gasoni
  • 18:54
  • Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021
Fala Matão - Alex Gasoni
Reunião aconteceu de forma remota - Plenário da Câmara Municipal de Matão durante reunião da tarde desta quarta-feira - Foto: Iory Keller / Massa FM 89,3

Após aproximadamente duas horas de reunião, convocada pelo Sincomércio, entre Ministério Público, Prefeitura de Matão, Câmara de Vereadores de Matão, Sincomércio Matão e ACE Matão ficou decidido pela prefeitura em seguir as determinações do Plano SP e, por consequência, vetar o projeto de Lei aprovado pelos vereadores, onde autoriza como serviços essenciais os setores de academias, salão de beleza, comércio varejista, bares e restaurantes. Portanto, o Plano SP terá que seguir da mesma forma já imposta pelo governador João Dória.

Participaram da reunião online os vereadores Davidson, Haroldo, Cido Motos, China Calabres e Ana Mondini, capitão PM Rodrigo Lopes (comandante da 4ª CIA da Polícia Militar de Matão), o secretário de Saúde Ademir de Souza, o assessor Especial da prefeitura Eduardo Matuiski, prefeito Adauto Scardoelli, presidente do Sincomércio Toninho Gianinni e o presidente da ACE Matão Jovani Emilio Pureza.

Várias possibilidades de flexibilização foram apresentadas para a promotora de Justiça de Matão, Fernanda Hamada Segatto, mas a manifestação da representante do Ministério Público, desde o início da reunião, foi manter o Plano SP exatamente da forma que está vigente.

Em certo momento da reunião o presidente do Sincomercio Toninho Gianini praticamente implorou para que alguma forma de relaxamento nas regras pudesse acontecer, inclusive sugerindo o atendimento em balcões nas portas de lojas, mas sem êxito. Os demais participantes da reunião, também, defenderam a flexibilização das duras regras expondo diversas situações, onde defendem que o comércio não é o ''vilão'' da propagação da Covid-19, mas também sem sucesso. 

Deus nos ajude! 

Copyright © 2024 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.