Sexta-feira, 29 de março de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Matinha do Bosque recebe comemoração do Matão + Verde

Plantio de árvore, atividades culturais, lúdicas e de saúde marcaram 12 anos do projeto

  • Redação
  • 20:00
  • Quinta-feira, 24 de maio de 2018
Fala Matão - Redação

O grupo ‘Matão Mais Verde’ realizou um plantio na praça “Sizenando Silveira Leite” (Matinha do Bosque) no último domingo (20). Recebendo apoio da Prefeitura de Matão, o evento homenageou 80 crianças registradas no mês de abril na cidade de Matão, fazendo parte do projeto “Uma nova vida – Matão Mais Verde”. Estiveram presentes secretários, funcionários, diretores e servidores municipais, vereadores, voluntários e colaboradores, instituições, entidades e outras autoridades.
Na ocasião, aconteceu uma apresentação do coral ‘Canto da Rosa’, formado por alunos da E.M. Antônio Carlos Manzini, sob regência do professor João Machado, a confecção de um tapete ornamental Matão Mais Verde, com orientação de Ana Lúcia Pandorf Mendes, contação de história com a professora Ana Granata e o lançamento da “Carriola do Saber”, projeto desenvolvido pela Parceria Votorantim pela Educação (PVE). Ainda foram oferecidos serviços gratuitos a população de doação de mudas (Predilecta Alimentos), aferição de pressão arterial e teste de glicemia (Droga Raia), além de água e pipoca (Citrosuco).

Segundo Antonio Carlos Bandeli, coordenador do projeto ‘Matão Mais Verde’, durante os anos de projeto foram plantadas mais de 20 mil mudas. “Nosso coração fica muito feliz em saber que a população abraça no projeto. Precisamos de um mundo civilizado, organizado e com muito respeito. Mesmo com o início do frio, a participação das pessoas foi grande, mostrando que temos uma história concreta e forte dentro da nossa cidade”, destaca.

O secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, Marcos Roberto do Nascimento (Markinho), diz que o Executivo busca sempre apoiar programas que visam melhorias para nossa cidade. No caso do projeto ‘Matão Mais Verde’, a Prefeitura de Matão disponibiliza os funcionários, mudas, tratores, além de fazer a indicação dos locais para realização do plantio. “É uma satisfação enorme participar desta comemoração por conta de tudo que representa este projeto para Matão, sempre pensando em deixar um legado para melhorar o meio ambiente de nosso município, porque cada criança nascida recebe uma planta que ajuda na flora de nossa cidade”, relata Markinho.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.