Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Procon divulga comunicado sobre alta abusiva de preços de combustíveis

Medida vale também para produtos alimentícios

  • Redação
  • 20:24
  • Sexta-feira, 25 de maio de 2018
Fala Matão - Redação

Alguns estabelecimentos adotaram novos preços em função do desabastecimento de combustíveis. Por isso, o Procon Matão, vinculado a Fundação Procon (São Paulo), informa que a “Prática Abusiva” é prevista no Código de Proteção e Defesa do Consumidor (seção IV, das Práticas Abusivas, art. 39 inciso X), que trata da elevação de preços de produtos e serviços sem justa causa.

A fim de combater esta prática, é necessário que o consumidor documente e denuncie os supostos infratores por meio do site www.procon.sp.gov.br (atendimento à distância). É fundamental que o consumidor anexe à denúncia a imagem do cupom fiscal ou, na falta deste comprovante, apresentar o máximo de informações sobre o estabelecimento, como nome/bandeira, endereço, data de compra e preços praticados – se possível com fotos.

A partir destes dados será aberto um procedimento para a apuração, comprovação e possível punição dos infratores. Para mais informações, basta procurar o Procon Matão, localizado na Rua Oreste Bozelli, 1.165, no Centro. Atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, os telefones para contato são 3383-3088 ou 3383-3089.

Galeria de fotos

Tags

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.