Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Caminhão incendiado em manifestação é mentira

Caminhão não foi incendiado por furar bloqueio de caminhoneiros

  • Redação
  • 17:08
  • Sábado, 26 de maio de 2018
Fala Matão - Redação
Imagem antiga que circula nas redes sociais mostra caminhão incendiado e não tem relação com a greve dos caminhoneiros (Foto: Reprodução)

A paralisação dos caminhoneiros pelo Brasil tem gerado uma quantidade enorme de mensagens nas redes sociais – boa parte delas falsa. Algumas das notícias são acompanhadas por fotos e vídeos e outras por textos atribuídos a órgãos do governo e entidades. 

Caminhão foi incendiado por furar bloqueio de caminhoneiros?
Circula nas redes sociais e no WhatsApp a imagem de um caminhão em chamas da rede de supermercados Savegnago. No áudio encaminhado junto com a foto há a informação de que o veículo foi incendiado após furar um bloqueio de caminhoneiros, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Foto de caminhão incendiado é de 2015 (Foto: G1)
Caption

 

Uma checagem do Extra mostra que a foto é de 2015 e que ela não tem relação com as manifestações atuais dos caminhoneiros. Na ocasião, o caminhão pegou fogo na Rodovia Antônio Machado Sant'Anna, perto do município de Luís Antônio (SP), devido a uma pane elétrica.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.