Terça-feira, 23 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Bio Matão - Semana do Meio Ambiente começa nesta terça-feira (05)

IV Cavalgada ‘Cascos pelas Patas’ acontecerá no domingo (10)

  • Redação
  • 22:39
  • Segunda feira, 04 de junho de 2018
Fala Matão - Redação

Pensando na conscientização na Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Matão, por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos e de Educação e Cultura, está realizando a 2ª BioMatão. Neste ano, os eventos começaram na terça-feira (5) com uma oficina de ‘Produção de Sabão’ e terminão no domingo (10), em que será realizada a IV Cavalgada ‘Cascos pelas Patas’. Com o objetivo de chamar a atenção e promover ações para aumentar a preservação ambiental, a programação ainda contou com palestras, oficina de ‘Produção de Mudas’, cinema ao ar livre, visita à nascente modelo do Portal Terra da Saudade, entre outras atividades.

A abertura da BioMatão 2018 aconteceu no auditório do Sincomércio na terça-feira (5). Estiveram presentes o vice-prefeito Moacir Matturro, o secretário da pasta organizadora, Marcos Roberto do Nascimento (Markinho), a diretora de Educação, Nimuendaju Pinotti (Juju), representando a Secretaria de Educação e Cultura, o presidente do Sincomércio, Antonio Geraldo Giannini (Toninho), vereadores, diretores, secretários, funcionários e servidores municipais, imprensa, entre outras autoridades.

Segundo Markinho, os eventos foram pensados para que, além de promover entretenimento e capacitação profissional, a população se importasse com as questões ambientais do município. “Queremos nossos matonenses interessados no meio ambiente de Matão, ajudando em nossas ações para elevar o nome da cidade quanto aos assuntos ambientais. Tanto é que iniciamos 2017 na posição 481 do ranking no Programa Município VerdeAzul, porém, em apenas um ano, conseguimos subir para 172ª colocação. Nossa ideia é terminar este ano entre as 10 cidades do programa. Portanto, queremos deixar um legado ao nosso município de ter contribuído de alguma forma ostensiva para que a população ganhe qualidade de vida”, explica.

As ações desta Semana do Meio Ambiente continuam neste sábado (9), a partir das 8h, na praça central ‘Dr. Leônidas Calígola Bastia’. Na ocasião, será realizada uma exposição de peças relacionadas à sustentabilidade, oficinais, mutirão do lixo eletrônico, óleo de cozinha e recicláveis, além de um show com a banda ‘Caveiras Rock’ (rock n’ roll dos anos 80). No mesmo dia acontecerá o curso de ‘Manejo e Poda de Árvores’, às 8h, no auditório da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude. Já no domingo (10), às 9h30, a 4ª Cavalgada ‘Cascos pelas Patas’ sairá do posto Laranjão em direção ao ginásio ‘Carlos Alberto Magalhães’ com sorteio de brindes.

Para mais informações, basta procurar a Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, localizada na Rua Oreste Bozelli, 1165, no Centro. Atendendo das 8h às 17h, o telefone para contato é o 3383-4060.

Confira a programação completa !

 

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.