Sábado, 20 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Prefeitura retoma serviços de roçagem nesta terça-feira (27) em Matão

Roçagem recomeçou pela Avenida Padre Nelson. Coleta de galhos provenientes de podas de árvores também terá retomada, será nesta quarta-feira (28)

  • Redação
  • 17:41
  • Segunda feira, 26 de novembro de 2018
Fala Matão - Redação
Mato alto toma conta das margens do Rio São Lourenço (Foto: Fala Matão)

Após aproximadamente 4 meses, a retomada da roçagem em áreas públicas de Matão tive início nesta terça-feira (27). Os serviços foram paralisados após término do contrato com a empresa Colorado. Em licitação realizada pela Prefeitura de Matão para a contratação de nova empresa para realização da roçagem a empresa Cedro Paisagismo foi a vencedora.

Segundo informações da prefeitura a demora pelo início dos serviços se deu após questionamentos por uma outra empresa participante da licitação, que não concordou com a legitimidade das informações fornecidas pela empresa ganhadora, o que foi indeferido pela Justiça local.

De início, a empresa Cedro Paisagismo terá aproximadamente 30 funcionários trabalhando durante a semana e dobrará a quantidade aos sábados, para que a grande demanda que o momento exige seja compensada.

Cedro Ambiental e Paisagismo

A empresa ganhadora da licitação, Cedro, atua há mais de 5 anos no mercado, tem sua sede em Araraquara e presta serviços a outras empresas e prefeituras como: Prefeitura de Araraquara e Piracicaba, Shopping Jaraguá, Usinas São Martinho e Santa Cruz, condomínios, entre outras empresas.

Além de serviços de roçagem, a Cedro atua na execução de serviços técnicos ambientais para empresas públicas e privadas, com elaboração de programas de recuperação ambiental, desde o planejamento com a elaboração do (projeto), a realização da implantação (plantio) e a execução da manutenção, através da realização das obrigações processuais como o programa de manejo para a execução das manutenções e de execuções de manutenções industriais, comerciais, de condomínios e residenciais. Atua na tramitação para a obtenção de licença e certificações ambientais, executa diagnósticos, consultorias e treinamentos.

Conheça um pouco sobre a empresa Cedro (vídeo abaixo), que prestará os serviços de roçagem e coleta de galhos em Matão:



Mato alto

Algumas roçagens particulares estão ocorrendo em alguns pontos da cidade, devido ao grande volume de mato. Uma delas ocorreu na Avenida Padre Nelson, próximo à Sorema, nesta segunda-feira (26), não havendo participação do poder público, como foi questionado por algumas pessoas.

Programação semanal de roçagem


Fonte: Prefeitura de Matão


Cedro Paisagismo realizando roçagem na Avenida Padre Nelson

Coleta de Galhos

Segundo informação do secretário de serviços municipais, Zuculo, os serviços de coleta de galhos serão retomados nesta quinta-feira (29), pela mesma empresa. A programação ainda será divulgada.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.