Sexta-feira, 29 de março de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Em nota, Diocese de São Carlos afirma que Padre Edson está suspenso de seu ofício sacerdotal

Nota foi divulgada após padre ser preso por embriaguez ao volante em São Carlos

  • Redação
  • 15:16
  • Quinta-feira, 03 de janeiro de 2019
Fala Matão - Redação
Catedral de São Carlos - Foto: Daniel Silva

Após a prisão do Padre Edson Mauricio, ex-pároco na Paróquia Santo Expedito em Matão, por Embriaguez ao Volante, na noite desta quarta-feira, 2, em São Carlos, a Diocese de São Carlos se manisfestou através de uma nota:

''Tendo em vista o ocorrido com o Padre Edson Maurício, na noite desta quarta-feira, 02, envolvendo o consumo de bebida alcoólica e a condução de veículo, esta Assessoria vem a público esclarecer:

O sacerdote já se encontra suspenso preventivamente do seu ofício sacerdotal. Esta suspensão reflete a privação preventiva total do uso de ordens do referido padre conforme deliberado por decreto do Exmo. Rvmo. Senhor Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, desde 22 de fevereiro de 2018 em conformidade com o Cân. 1722 do Código de Direito Canônico.

Em defesa da vida e do bem estar comum, a Diocese de São Carlos é contrária a embriaguez ao volante, e defende o interesse geral de proibir atos desta natureza, respeitando qualquer procedimento e apoiando as autoridades públicas, civis e militares, a fim de fiscalizar e coibir situações análogas''.

Prisão

O padre estava preso, pois não pagou a fiança de 5 mil reais, mas passou pela audiência de custódia nesta quinta-feira (03) e conseguiu a liberdade provisória.

Padre Edson Maurício era responsável pela Paróquia de Santo Expedito, em Matão - Foto: rede social

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.