Quinta-feira, 28 de março de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Vandalismo no primeiro plantio de 2020 do grupo Matão+Verde

Das 78 mudas plantadas, 28 foram danificadas por atos de vandalismo

  • Redação
  • 00:41
  • Sexta-feira, 07 de fevereiro de 2020
Fala Matão - Redação

No último dia 26 de janeiro, o grupo Matão+Verde, em parceria com a Prefeitura de Matão, entidades assistenciais e patrocinadores, realizaram o primeiro plantio de 2020, onde foram plantadas 78 mudas em homenagem às crianças nascidas no mês de dezembro. A ação foi realizada no prolongamento da Av. São Paulo e a Rua Pedro Trolli, entre os bairros Jardim Popular, Vila Cardim e Portal Terra da Saudade.

Apesar dos esforços para a realização do plantio, após 15 dias, a Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos constatou que lamentavelmente, das 78 mudas plantadas, 28 foram danificadas por atos de vandalismo. Fica alerta a população para conscientização de preservação ambiental.

De acordo com o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Alcides Mendes, “estas árvores foram doadas pela empresa Predilecta e foram plantadas pelo grupo Matão+Verde sempre em parceria com a infraestrutura da Prefeitura de Matão, que prepara o local, faz a abertura dos berços, realiza a manutenção das mudas antes, durante e após o plantio, além de auxiliar os pais no plantio junto aos recém-nascidos e demais grupos envolvidos com o projeto.”

É importante reforçar que o grupo Matão+Verde atua desde 2005, tendo como objetivos principais promover a manutenção, recuperação e proteção das áreas verdes e incentivar a educação ambiental no município, além de estimular a leitura, por intermédio da Carriola do Saber. O grupo é composto por representantes da sociedade civil, entidades não governamentais, faculdades, imprensa, projetos, empresas particulares, órgãos governamentais, entidades religiosas, familiares dos recém-nascidos, moradores e simpatizantes do projeto. Toda infraestrutura e manutenção do plantio é realizada pela Prefeitura de Matão.

A Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos pede que a população ajude a preservar o meio ambiente e denuncie qualquer ato que prejudique estes locais através dos telefones (16)3383-4060 e (16)3383-4055.

 

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.